Seriado

Crítica: Ted Lasso – 1ª temporada | Apple TV+

Estrelada pelo sempre carismático Jason Sudeikis, a série derrapa na comédia mas tem um drama motivacional que casa bem com o material

(Foto: Reprodução/Apple TV+)

“Ted Lasso” estreou no Apple TV+ sem muito alarde mas ganhou o coração de muitos. O seriado foi indicado ao Globo de Ouro e ao SAG de Melhor Série de Comédia, e o mesmo para Jason Sudeikis na categoria de Melhor Ator em Comédia. Aliás, muito da graça de “Ted Lasso” sustenta-se justamente no enorme carisma e simpatia de Sudeikis.

Na história, Ted Lasso é contratado para ser técnico de um time de futebol na Inglaterra. No entanto, Lasso não sabe muito de futebol e pouco tem experiência com o esporte. Mas sua positividade e espontaneidade irá influenciar muitos dentro do clube e o impossível, enfim, pode se tornar uma possibilidade.

Eu sou muito chato com seriados de comédia. Como já falei em inúmeras ocasiões, o gênero é o mais relativo que existe. Há muitos estilos de humor e tudo depende do nosso estado de espirito no momento para se identificar com a piada.

Particularmente, não achei “Ted Lasso” muito engraçado. Mas, em contra partida, o seriado aposta em uma narrativa sóbria e mescla de maneira equilibrada a comédia e o drama. E em minha opinião, a parte dramática e motivacional que existe na série – de ensinar o valor do respeito, de persistir e nunca desistir – vale muito mais a investida do que, necessariamente, os risos.

A melosidade existente aqui trabalha à favor da narrativa, e mesclada com o gigante carisma de Jason Sudeikis, o resultado é um show que pode não levar à grande risos, mas deixa uma quentura na alma e um sentimento de bem-estar que são sempre bem vindos.

Toda a primeira temporada de “Ted Lasso” está disponível no Apple TV+.

Ted Lasso Season 1/EUA – 2020

Número de episódios: 08

Com: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Brendan Hunt…