Daniel Day-Lewis deixa aposentadoria para estrelar filme do filho
Ator estava aposentado desde 2017
Daniel Day-Lewis, amplamente considerado um dos maiores atores de sua geração, está saindo da aposentadoria após sete anos longe das telonas. Ele está estrelando o próximo filme da Focus Features e da Plan B, intitulado “Anemone”, que marca a estreia na direção de seu filho, Ronan Day-Lewis.
Daniel Day-Lewis e Ronan Day-Lewis coescreveram o filme, descrito como uma exploração das relações intrincadas entre pais, filhos e irmãos, bem como a “dinâmica dos laços familiares”. Daniel Day-Lewis vai estrelar o elenco de “Anemone”, sua primeira atuação desde “Trama Fantasma”, de 2017, ao lado de Sean Bean, Samantha Morton, Samuel Bottomley e Safia Oakley-Green.
“Não poderíamos estar mais animados em fazer parceria com um artista visual brilhante como Ronan Day-Lewis em seu primeiro longa-metragem ao lado de Daniel Day-Lewis como seu colaborador criativo”, disse o presidente da Focus Features, Peter Kujawski, em uma declaração. “Eles escreveram um roteiro verdadeiramente excepcional, e estamos ansiosos para levar sua visão compartilhada ao público junto com a equipe da Plan B.”
Ronan Day-Lewis, 26, é um pintor cuja primeira exposição solo internacional abre em 2 de outubro em Hong Kong antes de fazer paradas em Nova York e Los Angeles. Seu pai é o único artista a ganhar três Oscars de melhor ator. Daniel Day-Lewis levou a estatueta por “Lincoln” de Steven Spielberg, “Sangue Negro” de Paul Thomas Anderson e “Meu Pé Esquerdo” de Jim Sheridan.
Daniel Day-Lewis anunciou que estava parando de atuar em 2017 antes do lançamento de “Trama Fantasma”, embora não tenha dado um motivo para sua aposentadoria.