Cinema

Deadpool: Do Pior ao Melhor filme

Todos os filmes são estrelados por Ryan Reynolds

(Foto: Disney-Marvel)

“Deadpool & Wolverine” já foi lançado nos cinemas e é um sucesso estrondoso! Com a empolgação já controlada, vamos avaliar todos os três filmes de Deadpool e colocá-los Do Pior ao Melhor. Vamos de lista!

Obs: Foram considerados apenas filmes onde temos Deadpool como protagonista!

03. DEADPOOL & WOLVERINE (2024)

“Deadpool & Wolverine” mantém tudo o que amamos de um filme de Deadpool, mas agora inserido no Universo Cinematográfico da Marvel da Disney, e portanto, com muito mais material para brincar. Não é uma obra perfeita. O roteiro inflado e o alto orçamento ajudam com algumas resoluções fáceis demais, e o longa só funciona melhor se tivermos um conhecimento prévio do universo Fox e seus personagens. No entanto, a química de Ryan Reynolds e Hugh Jackman é a faísca que faz o longa explodir e ser tão gratificante. A direção de Shawn Levy é energética e competente, e apesar dos problemas, o resultado é uma diversão que vale muito a pena. Mas diferente dos dois filmes anteriores, este daqui falta uma história coesa e bem desenvolvida, o que prejudica a jornada de seus personagens.

02. DEADPOOL 2 (2018)

“Deadpool 2” é ainda mais surtado e divertido do que o primeiro filme. Só não coloco ele à frente do original pois este daqui está mais confiante em seu sucesso e se estende um pouco além com algumas piadas, mas ainda assim, o resultado é um filmaço memorável e hilário que não me canso de rever.

01. DEADPOOL (2016)

Fox (numa época em que não pertencia a Disney) não queria fazer Deadpool, mas depois de um vídeo teste vazar e alvoroçar a internet, o estúdio se rendeu e deu uma bagatela de $58 milhões (pouquíssimo para um filme de super-herói) para Ryan Reynolds se virar junto com o diretor Tim Miller. Mas, quando se tem pouca grana, a necessidade de buscar saídas pode favorecer ideias ótimas floresce e aqui temos um perfeito filme de origem, que se mantém fiél à essência boca suja e violenta do personagem mas sem deixar de lado também o seu desenvolvimento dramático. Abraçando com unhas e dentes o papel, Reynolds tem aqui sua redenção após aquela horrível iteração em “X-Men Origens: Wolverine”, e entrega um dos melhores filmes dos mutantes até hoje. Ao fim, o longa fechou sua bilheteria global com impressionantes $758 milhões.