‘Deadpool & Wolverine’: Cena com Homem de Ferro foi escrita para o filme
Roteiristas não sabiam do retorno de Downey como Doutor Destino
Os co-roteiristas de “Deadpool & Wolverine”, Rhett Reese e Paul Wernick, revelaram em uma entrevista com a IndieWire que Robert Downey Jr. foi cotado para reprisar Tony Stark/Homem de Ferro para uma aparição especial no mais recente sucesso de bilheteria da Marvel. Downey recusou a oferta, o que agora faz sentido para os roteiristas, já que ele está retornando à Marvel em uma capacidade maior e chocantemente diferente como Doutor Destino. Ninguém na equipe de “Deadpool & Wolverine” sabia sobre o retorno inesperado de Downey.
“Queríamos que ele fizesse uma participação especial. Tínhamos escrito aquela cena [no começo] com Happy e Downey”, disse Wernick.
A cena em questão é no começo de “Deadpool & Wolverine”. O Mercenário Tagarela de Ryan Reynolds usou a máquina do tempo de Cable para pular para a Linha do Tempo Sagrada a fim de se lançar para uma vaga na escalação dos Vingadores. Deadpool tem uma reunião com Happy Hogan de Jon Favreau, que o rejeita, já que Deadpool é muito egocêntrico para os Vingadores e não é um jogador de equipe. A ideia original para essa cena era também ter Tony Stark na sala.
“Ryan Reynolds leu a cena com os dois na esperança de conseguir Downey”, disse Reese. “Mas ele também queria Favreau, porque eles são uma ótima dupla, e estavam todos juntos na cena.”
“Nos bastidores, não sabíamos sobre o Doutor Destino”, acrescentou Wernick. “E não havia como ele fazer os dois. E então dissemos: ‘Ah, Downey não diz “não” para Ryan Reynolds, diz? Ninguém diz não para Ryan Reynolds.’ E Ryan deu a ele uma forte pressão. Nós escrevemos cenas, e Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos nos bastidores era essa coisa do Doutor Destino.”
Downey recusou a participação especial, e Reese disse que o ator “foi o único ‘não’ que já recebemos, eu acho, em termos de pessoas dizendo, ‘Ei, eu não quero fazer isso.'” Felizmente, o Happy Hogan de Favreau sempre fez parte da cena, e ela pôde permanecer intacta apenas com ele e Deadpool.
“Quer dizer, olha, nós adoraríamos ter Downey”, disse Reese. “Mas, ao mesmo tempo, eu acho que a Marvel tinha esse ás na manga, com ele voltando neste personagem diferente. Então, tê-lo como Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino estava chegando logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido.”
RETORNO DOS PRINCIPAIS ‘VINGADORES’
Outra ideia para a cena que nunca foi escrita era não só ter Downey de volta para a entrevista de Deadpool, mas também todos os Vingadores originais: Hulk de Mark Ruffalo, Viúva Negra de Scarlett Johansson, Gavião Arqueiro de Jeremy Renner, Thor de Chris Hemsworth e Capitão América de Chris Evans.
“Não contamos isso a ninguém, mas havia uma versão dessa cena muito, muito antiga que não foi escrita, mas foi concebida, que tinha todos os Vingadores na sala”, disse Wernick. “E Wade foi rejeitado e então dá um jeito dos Vingadores de uma forma que só Deadpool poderia fazer.”
“Ele ia ficar bravo e basicamente atacar cada um deles de uma forma cruel”, acrescentou Reese.
A ideia também foi lançada de que o Peter de Rob Delaney estaria na sala com Deadpool, o que levaria à piada de Deadpool não ser capaz de pegar o martelo de Thor, mas Peter ser capaz de fazê-lo com facilidade.
“Peter casualmente pegou o martelo de Thor no fundo”, disse Reese. “Essa era a piada. Originalmente, Peter o acompanhava até lá. Nunca houve páginas de roteiro, mas era a ideia da cena. Lembro-me de dizer que ele tentaria fazer o Capitão América xingar. Não me lembro de muito mais em termos de detalhes, mas sim, ele iria repreendê-los para ter certeza.”