Cinema

‘Deadpool & Wolverine’ não precisa conhecer o MCU para entender, diz diretor

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em julho deste ano

(Foto: Disney-Marvel)

“Deadpool e Wolverine” está definido para ser um dos maiores filmes do verão, e teorias de fãs já estão circulando pela internet sobre o que a Marvel poderia ter reservado para o que parece ser uma viagem maluca através de um multiverso povoado por personagens anteriormente pertencentes a 20th Century Fox e agora propriedade da Disney. Aconteça o que acontecer na sequência, estrelada por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, ter o conhecimento prévio do Universo Cinematográfico Marvel não será um requisito obrigatório para aproveitar o longa. Ao menos é o que o diretor Shawn Levy diz.

“Eu fui um bom aluno na escola. E vou fazer a minha lição de casa quando adulto. Mas definitivamente não pretendo fazer lição de casa quando vou ao cinema”, disse Levy recentemente à Associated Press. “Eu fiz este filme com muito respeito e gratidão para com a base de fãs fanáticos que tem o máximo de fluência na mitologia e tradição desses personagens e deste mundo. Mas eu não queria presumir isso. Este filme foi feito para entretenimento, sem obrigação de vir preparado com pesquisas prévias.”

Embora Hugh Jackman esteja interpretando Wolverine, não é o mesmo Wolverine que ele interpretou na tela por mais de uma década. Esse Wolverine que os fãs conhecem morreu em “Logan”, e Jackman garantiu aos fãs quando se juntou ao terceiro filme de “Deadpool” que seu retorno ao personagem não iria atrapalhar os eventos do amado filme de 2017. O último trailer de “Deadpool e Wolverine” confirmou que Jackman está interpretando um Wolverine que vem de um mundo que ele quase destruiu.

DEADPOOL 3? BEM…

Embora o próximo blockbuster da Marvel seja o terceiro filme encabeçado pelo Deadpool de Ryan Reynolds, Levy tem sido inflexível em entrevistas à imprensa de que seu filme não é realmente um “Deadpool 3”, como a imprensa e os fãs costumam chamá-lo.

“No que diz respeito à elaboração da história de ‘Deadpool e Wolverine’, me senti privilegiado todos os dias porque você está falando de duas grandes estrelas de cinema em seus papéis mais icônicos”, disse Levy ao Screen Rant durante o CinemaCon no início deste mês. “Também me deu uma oportunidade. É o terceiro filme de Deadpool, mas não é ‘Deadpool 3’. É uma coisa diferente que é muito Deadpool e Wolverine. E não está tentando copiar nada dos dois primeiros filmes. Eles foram incríveis, mas esta é uma aventura de uma dupla de personagens que estão juntos.”

“Deadpool e Wolverine” está agendado para estrear nos cinemas em 25 de julho deste ano.