Cinema

‘Deadpool & Wolverine’: Wesley Snipes não acreditava ser possível retornar como Blade

Ator interpretou o personagem em três filmes lançados em 1998, 2002 e 2004, respectivamente

Wesley Snipes falou com a Entertainment Weekly sobre como foi reprisar o papel de Blade em “Deadpool & Wolverine”. Ele foi uma das grandes participações especiais do filme e até compareceu à San Diego Comic-Con na semana passada para surpreender os fãs após uma exibição do blockbuster da Marvel com outros atores especiais que estão no longa.

“Ao longo dos anos, tivemos conversas muito interessantes, algumas delas muito substantivas e outras não”, disse Snipes à EW sobre trazer sua iteração de Blade de volta para uma quarta tentativa. “Então eu meio que percebi que estava deixando eles, o que está tudo bem. Fiz três deles e achei que ficaram muito bons. Não é tão ruim… Então passamos para outras coisas, e coisas maiores e melhores também.”

Snipes estreou como Blade no filme de mesmo nome de 1998 e reprisou o personagem em “Blade II”, de 2002, dirigido por Guillermo del Toro, e “Blade: Trinity”, de 2004. O último filme co-estrelou Ryan Reynolds, que por acaso enviou uma mensagem a Snipes durante o desenvolvimento de “Deadpool & Wolverine” para perguntar se ele estaria interessado em reprisar o personagem vampiro. Reynolds enviou uma mensagem que dizia: “Quero falar com você”.

“Não pensei que fosse possível”, disse Snipes sobre seu retorno ao Blade após 20 anos. “Não achei que conseguiríamos fazer isso. Eu não achei que a Marvel estivesse interessada nisso, que a Disney estava interessada – também porque eles escalaram Mahershala [Ali] para a próxima versão dele… Achei que não fazia sentido para mim, mas [quando] você recebe uma ligação inesperada de Ryan Reynolds depois de 20 anos, você diz: ‘Ok, preciso atender essa ligação. Vamos ver do que se trata.’ Ele me contou a ideia… Eles disseram ‘sim’ e ‘estamos prontos’.”

A Marvel vem desenvolvendo seu próprio reboot de “Blade” com Ali nos últimos dois anos, embora tenha enfrentado vários problemas com diretores abandonando o projeto e a data sendo frequentemente adiada.

“Deadpool & Wolverine” está em exibição nos cinemas.