‘Descendentes’: Zendaya fez vários testes para o filme mas foi recusada em todos, diz ex-presidente de elenco
Atriz era da Disney antes de estrelar os filmes do Homem-Aranha ao lado de Tom Holland
Zendaya fez testes várias vezes para se juntar ao elenco da franquia “Descendentes” do Disney Channel, revelou a ex-vice-presidente de elenco e relações de talentos da rede, Cornelia Frame.
“Zendaya fez testes muitas vezes para Descendentes, e isso foi um grande negócio”, revelou Frame no podcast Magical Rewind. “Foi realmente um grande negócio ela ter feito testes várias vezes. Ela realmente queria e acabou não saindo do jeito que ela queria.”
Dirigido por Kenny Ortega, “Descendentes” estrelou Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson e Booboo Stewart como os filhos de vilões da Disney que embarcam em uma jornada para libertar seus pais da prisão da ilha roubando a varinha mágica da Fada Madrinha. O filme foi ao ar na rede em junho de 2015 — poucos meses depois de Zendaya, que começou em “Shake It Up”, estrear sua série principal do Disney Channel, “K.C. Undercover”.
Mas quando uma porta se fecha, outra se abre. “Agora que penso nisso, fico tipo, ‘O Homem-Aranha teria acontecido exatamente naquela época?'”, questionou Frame. “Porque é realmente verdade: as coisas acontecem por uma razão, e você frequentemente reserva essa outra coisa que é incrível quando você não consegue outra coisa.”
Zendaya se juntou ao Universo Cinematográfico Marvel como Michelle Jones-Watson, também conhecida como MJ, em “Homem-Aranha: De Volta Para Casa” de 2017, ao lado de Tom Holland e Jacob Batalon. Ela reprisaria o papel em “Homem-Aranha: Longe de Casa” de 2019 e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” de 2021.
Desde então, Zendaya teve participações em filmes épicos como “Duna” e “Duna: Parte 2” de Denis Villeneuve, se transformou em um fenômeno do tênis em “Rivais” de Luca Guadagnino e ganhou dois Emmys por sua atuação como Rue na série “Euphoria” de Sam Levinson.