Cinema

‘Dias de Trovão 2’: Tom Cruise em negociações para estrelar sequência mais de 30 anos depois

Longa-metragem original foi lançado em 1990

(Foto: Divulgação)

Na esteira de seu sucesso recorde com “Top Gun: Maverick”, Tom Cruise está em negociações iniciais com a Paramount para uma sequência de “Dias de Trovão”, seu drama de corrida lançado em 1990 que, como o primeiro “Top Gun”, foi dirigido pelo falecido Tony Scott e produzido por Jerry Bruckheimer (com seu falecido parceiro de produção Don Simpson).

Nenhum outro nome criativo foi também anunciado, e a agenda cheia de Cruise — que está promovendo “Missão: Impossível 8”, filmando o próximo filme de Alejandro G. Iñárritu e desenvolvendo outro longa de “Top Gun” — significa que este projeto está longe de acontecer.

O primeiro filme acompanha as façanhas de Cole Trickle (Cruise), um piloto de corrida briguento recrutado para uma nova equipe da NASCAR liderada por uma lenda aposentada do automobilismo, interpretado por Robert Duvall. A conexão de Cruise com o filme é considerável: ele recebeu seu primeiro e, até o momento, único crédito oficial de roteiro em filme por desenvolver a história com o roteirista Robert Towne. E foi onde ele conheceu Nicole Kidman, com quem foi casado por 11 anos, e que fez sua estreia em Hollywood interpretando uma neurocirurgiã que se apaixona por Cole.

O filme estreou com bilheteria modesta (para Cruise), arrecadando US$ 157,9 milhões globalmente em receitas brutas não ajustadas pela inflação e uma recepção morna entre os críticos, mas desde então foi ganhando mais atenção, e admiração do público. Filmes de corrida também se tornaram moda ultimamente, com “Ford vs. Ferrari” de 2019 ao filme “F1” com Brad Pitt que estreia no ano que vem, e com direção de Joseph Kosinski, de “Top Gun: Maverick”.