Novela

Dick Van Dyke, aos 98 anos, torna-se o vencedor mais velho do Emmy

Ele ganhou por sua interpretação em quatro episódios na novela "Days of Our Lives"

Na última sexta-feira, 07 de junho, Dick Van Dyke se tornou o vencedor mais velho do prêmio Daytime Emmy, ao receber o prêmio de Melhor Ator Convidado por sua atuação como Timothy Robicheaux em quatro episódios da novela “Days of Our Lives”.

“Sou o indicado mais velho da história – não posso acreditar”, disse o ator de “Mary Poppins”, com 98 anos, em seu discurso de aceitação. “Se eu soubesse que viveria tanto tempo, teria cuidado melhor de mim mesmo.”

Van Dyke – que também estrelou “The Dick Van Dyke Show”, “Diagnosis Murder” e “Chitty Chitty Bang Bang” – apareceu em quatro episódios da novela no ano passado.

Ele ficou animado ao aparecer no palco com sua esposa, Arlene Silver:

“Não acredito nisso. Sinto-me como um espião da televisão noturna”, disse ele. “Eu trouxe essa senhora porque ela, por problemas e conflitos, é o amor da minha vida, mas porque ela também estava no programa – ela interpretou a policial que me prendeu.” Ele brincou: “Ela parece melhor do que naquela roupa de policial”.

Van Dyke agradeceu à Academia por ser tão afetuosa com ele: “Vocês são uma verdadeira família e simplesmente me acolheram e me trataram tão bem.”

Ele acrescentou: “Muito obrigado! Isso realmente representa uma vida inteira de 80 anos no negócio.”

Van Dyke pode adicionar o hardware à sua coleção de quatro Primetime Emmys e outros prêmios que ganhou ao longo dos anos. A prolífica estrela está perto de se juntar às fileiras daqueles com um EGOT, ou de ter recebido pelo menos um Emmy, Grammy, Oscar e Tony competitivo. Para isso, ele precisaria de um Oscar.