Disney 100 anos: 5 filmes que foram mal de bilheteria, mas que são super bacanas de assistir
Vamos de lista!
PINÓQUIO (1940)
Hoje “Pinóquio” é sempre lembrado como um clássico dos estúdios Disney, mas poucos sabem que a animação não foi um sucesso quando lançada em 1940 e quase levou a Disney à falência. Mas até hoje, o longa continua como uma das adaptações mais marcantes da história original de Carlo Collodi.
A NOVA ONDA DO IMPERADOR (2000)
Com orçamento de $100 milhões e uma bilheteria mundial de $169 milhões, “A Nova Onda do Imperador” passou longe de ser um sucesso nível Disney. Mas com o passar do tempo, principalmente aqui no Brasil com a dublagem impecável, o longa foi ganhando cada vez mais fãs. E a nossa dublagem faz toda a diferença para a experiência, tornando o filme muito mais engraçado e memorável.
ATLANTIS – O REINO PERDIDO (2001)
Outra animação linda, divertida e cheia de personalidade mas que infelizmente não foi devidamente apreciada nos cinemas. Torço muito para que um dia a Disney aposte em uma versão live-action, pois tem tudo para ser visualmente acachapante. Uma aventura rica em mistério, diversão e fantasia.
PLANETA DO TESOURO (2002)
Versão ficção científica da clássica história “A Ilha do Tesouro” escrito por Robert Louis Stevenson e lançado em 1883, “Planeta do Tesouro” é uma animação linda e uma das minhas favoritas da Disney pós-anos 2000. Infelizmente, não foi devidamente apreciada nos cinemas e é pouco lembrada hoje. Mas se ainda não assistiu, não perca tempo! Vale muito a pena!
JOHN CARTER: ENTRE DOIS MUNDOS (2012)
Baseado no primeiro livro da série literária homônima, infelizmente “John Carter” não rendeu uma bilheteria que justificasse o seu investimento caro. No entanto, o longa é uma aventura/fantasia deliciosa de assistir que te prende com uma trama clássica da jornada do herói, mas inserido em um mundo criativo cheio de detalhes.