Premiação

Emmy 2024: Eugene Levy e Dan Levy são confirmados como apresentadores da cerimônia

Dupla é pai e filho na vida real

A ABC vai de fato terceirizar as tarefas de apresentação do Emmy este ano, escolhendo a dupla pai e filho Eugene e Dan Levy para apresentar a transmissão do dia 15 de setembro.

Os Levys, que tiveram um Emmy particularmente frutífero em 2020, quando “Schitt’s Creek” venceu todas as principais categorias de comédia em uma varredura sem precedentes, são uma escolha não convencional, pois nenhum dos dois aparece atualmente em uma propriedade da Disney (e o canal ABC pertence a Disney). Mas seu número de abertura no Screen Actors Guild Awards de 2020 provou que eles estão bem preparados para a tarefa — e após uma negociação prolongada, eles agora estão prontos para subir ao palco do Peacock Theater em Los Angeles.

A questão de quem apresentará o Emmy é uma questão cada vez mais confusa. Por décadas, as tarefas normalmente eram atribuídas a qualquer mulher ou homem engraçado que estivesse borbulhando em qualquer rede que tivesse os direitos de transmissão. Mas como os quatro canais que compõem a “roda” da transmissão rotativa têm ofertas de comédia mais enxutas, as notícias sobre a apresentação vêm cada vez mais tarde no calendário.

Jimmy Kimmel foi a escolha inicial óbvia. A estrela da ABC, cujo Jimmy Kimmel Live! é novamente indicado na categoria de Talk Show, apresentou as últimas três vezes que seu canal teve os direitos de exibição do programa. Mas ele recusou apresentar este ano, assim como fez na cerimônia do Oscar de 2025, que também pertence a ABC. “Jimmy é sempre nosso primeiro pedido”, disse Dana Walden, copresidente da Disney Entertainment, ao The Hollywood Reporter em julho. “Ele é sempre nossa primeira escolha em termos de parceiros. Ele representa nossa empresa tão bem e fez um trabalho tão notável… mas apresentar um programa diário dá muito trabalho.”