‘Fragmentado’: James McAvoy diz que aceitou fazer o filme duas semanas antes de Joaquin Phoenix desistir
Ator revelou a curiosidade durante o podcast Happy Sad Confused
James McAvoy participou do podcast “Happy Sad Confused” para promover sua virada vilã no novo filme de terror “Não Fale Mal”, mas sua revelação sobre “Fragmentado” de M. Night Shyamalan atraiu atenção nas redes sociais. McAvoy disse que teve apenas cerca de duas semanas para se preparar para seus vários papéis no suspense porque foi escalado no último minuto depois que Joaquin Phoenix supostamente desistiu algumas semanas antes do início da produção.
Quando perguntado se era estranho assumir o papel de Phoenix, McAvoy respondeu: “Não, definitivamente não. Estou confiante o suficiente para pensar que farei melhor de qualquer maneira. Estou brincando. Eu só gosto de dizer a coisa errada.”
“Você está brincando? Ele é um ator incrível”, disse McAvoy. “Ele daria uma performance muito diferente da que eu fiz, mas uma incrível. Às vezes, chegar de última hora é a melhor maneira. Acho que ele abandonou duas semanas antes de começarem a filmar. Foi realmente de última hora. Eu tive algumas semanas [para me preparar]. Duas semanas. O roteiro foi bem elaborado, então muito do que eu queria fazer ficou claro imediatamente. Alguns personagens demoraram um pouco mais para serem encontrados. Patricia chegou rápido. Hedwig demorou um pouco.”
McAvoy estrelou em “Fragmentado” como um criminoso com transtorno dissociativo de identidade, o que resultou no ator retratando 23 personalidades diferentes. Ele reprisou o personagem em “Vidro” de 2019.