Cinema

Francis Ford Coppola chama o sucesso de ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ de ‘vitória para o cinema’

Cineasta disse que ainda não assistiu aos filmes, mas está feliz com o sucesso de ambos

Francis Ford Coppola está elogiando Barbenheimer após o fim de semana de estreia recorde dos dois filmes.

Ao responder às perguntas dos fãs em seu stories do Instagram na sexta-feira, o cineasta de “O Poderoso Chefão” foi questionado se já havia assistido “Barbie” de Greta Gerwig e “Oppenheimer” de Christopher Nolan.

“Ainda não os vi, mas o fato de as pessoas lotarem os grandes cinemas para vê-los e de não serem sequências nem prequels, nenhum número associado a eles, ou seja, verdadeiros casos únicos, é uma vitória para o cinema”, disse. Coppola respondeu.

“Barbie” e “Oppenheimer” superaram todas as expectativas para o fim de semana de abertura de 21 a 23 de julho. O filme da famosa boneca não apenas teve uma das maiores estreias desde a pandemia, mas também quebrou o recorde de maior estreia para uma diretora. Quanto ao filme de Nolan, “Oppenheimer” foi classificado como a terceira maior abertura de um filme biográfico na América do Norte.

Coppola já havia falado abertamente sobre sua antipatia por sequências, prequels e a indústria cinematográfica moderna em geral. Embora tenha sido o idealizador da trilogia “O Poderoso Chefão”, o diretor-produtor não é um grande fã da Marvel e suas franquias cinematográficas.

“Costumava haver filmes de estúdio”, disse ele em uma entrevista de 2022 à revista GQ. “Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente.”