Cinema

‘Frozen’: Anya Taylor-Joy quer ser Elsa em potencial filme live-action

Até o momento, Disney não confirmou nenhum live-action de "Frozen"

A atriz de “Furiosa”, Anya Taylor-Joy, revelou que gostaria de se juntar à linhagem da realeza da Disney – particularmente como Elsa – se o estúdio decidir fazer um remake live-action de seu amado filme de animação “Frozen”.

“Eu adoraria fazer um musical porque sou um pouco viciada em trabalho duro. Gosto de ter uma montanha impossível de escalar. A ideia de ter que ser capaz de cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo realmente me emociona”, disse a atriz em uma nova entrevista à Vogue Hong Kong, em resposta a uma pergunta sobre seu papel dos sonhos na Disney.

Ela continuou, destacando a série “Frozen” como uma em que gostaria de atuar se tivesse a chance de liderar um filme musical live-action.

“Eu acho que Frozen seria muito legal. Seria muito divertido atirar gelo da sua mão”, ela acrescentou, referindo-se à habilidade de Elsa de aproveitar o poder do gelo em ambos os filmes “Frozen” até agora. “Além disso, você seria a favorita na festa de aniversário de todas as crianças. Todos os meus irmãos têm filhos agora, então eu adoraria que eles pudessem dizer: ‘Minha tia é a Elsa’. Isso seria muito doido.”

Levemente adaptado do conto de fadas “Snow Queen” de Hans Christian Andersen, o primeiro filme “Frozen” estreou em 2013 e seguiu uma jovem princesa, Anna (voz de Kristen Bell), que parte em uma jornada para trazer sua irmã, a Rainha Elsa (Idina Menzel, que cantou a música vencedora do Oscar “Let It Go”), de volta ao Reino de Arendelle depois que seus poderes a tornaram uma pária na sociedade.

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou adicionalmente em novembro de 2023 que Frozen 3 e 4 estavam oficialmente em andamento. Iger disse na época que não “tinha muito a dizer sobre esses filmes” atualmente, mas confirmou que Lee estava “trabalhando duro com sua equipe na Disney Animation em não uma, mas na verdade duas histórias” para continuar a série no futuro.