Cinema

‘Gladiador 2’: Barry Kheogan em negociações para se juntar ao filme de Ridley Scott

Loonga-metragem será estrelado por Paul Mescal, de "Aftersun"

O indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA, Barry Keoghan, está avaliando seu próximo papel de destaque, com o ator em negociações para se juntar à sequência ainda sem título oficial de “Gladiador” de Ridley Scott.

Se o acordo for fechado, Keoghan se juntaria ao também indicado ao Oscar de 2023, Paul Mescal (indicado a melhor ator por “Aftersun”), que deve estrelar o filme da Paramount Pictures.

A sequência segue o sucesso de bilheteria de 2000, “Gladiador” – que foi indicado a 12 Oscars, ganhando cinco, incluindo o de melhor filme, e arrecadou US$ 460 milhões nas bilheterias – com Scott retornando para dirigir e produzir.

O “Gladiador” original estrelou Russell Crowe como Maximus Decimus Meridius, um soldado romano forçado à escravidão que jura vingança contra Commodus, interpretado por Joaquin Phoenix. Como Maximus morre no final de “Gladiador”, Mescal interpretará Lucius, filho da amante de Maximus, Lucilla (interpretada por Connie Nielsen), na sequência. Keoghan está em negociações para interpretar o Imperador Geta.

A Paramount agendou o filme para 22 de novembro de 2024.

David Scarpa está escrevendo o roteiro da sequência, que Scott também produzirá com Michael Pruss via Scott Free, assim como Doug Wick e Lucy Fisher via Red Wagon Entertainment. Os produtores executivos são Walter Parkes e Laurie MacDonald. Também retornando do filme original estão o diretor de fotografia John Mathieson, o desenhista de produção Arthur Max e o figurinista Janty Yates.