Cinema

‘Gladiador 2’: Pedro Pascal está em negociações para se juntar ao elenco do filme

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Divulgação)

O ano agitado de Pedro Pascal ficou ainda mais agitado.

O ator conhecido por “Game of Thrones”, “The Mandalorian” e “The Last of Us”, está em negociações para se juntar à sequência de “Gladiador” da Paramount, que ainda não possui título oficial.

O projeto da Paramount é uma continuação do longa vencedor do Oscar de melhor filme em 2001, que seguiu Maximus Decimus Meridius (Russell Crowe), um ex-general romano que é vendido como escravo e forçado a lutar como gladiador sob o governo de Commodus (Joaquin Phoenix). um imperador autonomeado patricida de Roma.

Caso assine em definitivo o contrato, Pascal vai se juntar Paul Mescal, Connie Nielsen (vai retornar como Lucilla, a irmã de Commodus), Denzel Washington, Joseph Quinn e Barry Keoghan.

De acordo com um relatório anterior, a história da sequência será centrada em Lucius (Mescal), filho de Lucila, interpretada por Nielsen, e sobrinho de Commodus, de Phoenix. Espera-se que Djimon Hounsou retorne como Juba, um colega gladiador e ex-aliado de Maximus.

David Scarpa, que trabalhou com Scott em “Todo o Dinheiro do Mundo” e o próximo filme da dupla, “Napoleão”, está escrevendo o roteiro. Scott também produzirá com Michael Pruss via Scott Free, e Doug Wick e Lucy Fisher via Red Wagon Entertainment. O filme ainda não possui data de lançamento divulgada.

Na época do lançamento em 2000, “Gladiador” arrecadou $ 460 milhões de bilheteria e recebeu onze indicações ao Oscar, ganhando cinco estatuetas, incluindo melhor filme e melhor ator para Crowe.