‘Gladiador’: Russell Crowe chamou Joaquin Phoenix de ‘nada profissional’ por querer desistir do filme durante filmagens
Informação foi revelada pelo próprio diretor do filme, Ridley Scott
O diretor de “Gladiador”, Ridley Scott, disse recentemente ao The New York Times (via Entertainment Weekly) que Russell Crowe disse que Joaquin Phoenix estava sendo “terrivelmente nada profissional” no set do filme quando Phoenix estava ficando com medo e teve que ser convencido a continuar no projeto. Crowe estrelou “Gladiador” como Maximus, e Phoenix estrelou como o vilão Commodus. Ambos os atores ganharam indicações ao Oscar, com Crowe ganhando o prêmio de melhor ator.
“[Joaquin] estava com sua roupa de príncipe dizendo, ‘Eu não consigo fazer isso’”, Scott lembrou, “Eu disse, ‘O quê?’ E Russell disse, ‘Isso é terrivelmente nada profissional.’”
Quando perguntado sobre como ele convenceu Phoenix a permanecer no filme, Scott disse: “Eu posso atuar como um irmão mais velho ou pai. Mas eu sou um grande amigo de Joaquin. ‘Gladiador’ foi um batismo de fogo para nós dois no começo.”
Pheonix e Scott se reuniriam mais tarde em suas carreiras para o drama histórico de 2023, “Napoleão”. O tópico da indiferença de Phoenix foi levantado quando o The New York Times mencionou a recente saída do ator do filme de romance gay cinco dias antes das câmeras começarem a rodar. O longa seria dirigido por Todd Haynes, e o projeto foi arquivado indefinidamente.
Logo após o drama Phoenix-Haynes se revelar ao mundo, James McAvoy apareceu no podcast “Happy Sad Confused” e revelou que ele foi contrado duas semanas antes do início das filmagens de “Fragmentado”, porque ele foi escalado no último minuto depois que Phoenix desistiu algumas semanas antes do início da produção.