Cinema

Guillermo del Toro enfrenta espírito ‘raivoso’ em quarto de hotel mal-assombrado durante as filmagens de ‘Frankenstein’

Diretor relatou suas experiêcias no quarto mal-assombrado no X

(Foto: Divulgação)

“Enquanto estou em Aberdeen, estou hospedado em um antigo hotel de 1800”, ele escreveu em um post na semana passada. “Estou no quarto mais mal-assombrado dele — que foi desocupado esta manhã por um de nossos produtores. Ocorrências elétricas e físicas estranhas a assustaram e a fizeram sair o mais rápido possível. Fique ligado — se algo acontecer, eu reportarei.”

Aparentemente, esta não é a primeira vez que del Toro enfrenta fantasmas e ghouls. Continuando seu post, ele disse: “Eu sempre fico nos ‘quartos mais assombrados’, mas apenas uma vez experimentei algo sobrenatural — o resto do tempo: nada. Tenho grandes esperanças.”

Em uma atualização no dia seguinte, del Toro compartilhou que, embora nada fisicamente alarmante tivesse ocorrido, ele considerou a atmosfera na sala “opressiva” e decidiu não passar “muito mais tempo” lá dentro. Ele teve o cuidado de deixar claro que, enquanto investigava o espaço, estava na verdade “dormindo em outro quarto”, explicando que precisava de “6 horas de sono para ter um bom dia de filmagem”.

“Estou parando lá cedo e tarde no dia — mas algo está naquele quarto comigo…”, escreveu del Toro no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Entre terminar seu dia de filmagem na quinta-feira e o jantar, del Toro decidiu fazer outra parada no quarto, momento em que escreveu: “O quarto tem mais do que vibrações. Há algo raivoso e territorial ali. Um pingo de raiva.”

Concluindo sua aventura na sexta-feira após seu dia de filmagem, del Toro escreveu um epílogo para sua experiência, onde ele compartilhou que, embora não tenha visto nenhuma prova concreta de um fantasma no Quarto #4, um membro da equipe viu.

“Um de nossos atores teve uma sensação semelhante no quarto e um de nossa equipe viu alguém do lado de fora da janela… No segundo andar”, escreveu del Toro.

Del Toro está atualmente encerrando a produção de sua adaptação de “Frankenstein” para a Netflix, que foi filmada em Toronto e na Escócia, e apresenta Jacob Elordi como o monstro e Oscar Isaac como Victor Frankenstein, bem como Mia Goth, Christoph Waltz, Charles Dance e mais.