Cinema

Harrison Ford diz que evitar papéis da Marvel é ‘bobeira’ quando os filmes do MCU oferecem ‘boas experiências para o público’

Ator vai aparecer no próximo "Capitão América: Admirável Mundo Novo"

(Foto: Divulgação)

Harrison Ford não é estranho às franquias de sucesso de Hollywood, tendo interpretado Han Solo e Indiana Jones ao longo de décadas. E agora, o ator de 82 anos está se juntando ao Universo Cinematográfico Marvel como Thaddeus “Thunderbolt” Ross/Hulk Vermelho no próximo “Capitão América: Admirável Mundo Novo“. Falando à revista GQ, Ford disse que seria “bobeira” evitar a Marvel quando é algo que os espectadores claramente respondem há anos.

“Quer dizer, este é o universo Marvel e eu estou lá apenas para um passe de fim de semana. Sou um marinheiro novo nesta cidade”, disse Ford sobre sua estreia no MCU. “Eu entendo o apelo de outros tipos de filmes além do tipo que fizemos nos anos 80 e 90. Não tenho nada geral a dizer sobre isso. É a condição em que nossa condição está, e as coisas mudam, se transformam e continuam. Somos bobos se ficarmos sentados lamentando a mudança e não participarmos. Estou participando de uma nova parte do negócio que, para mim pelo menos, acho que está realmente produzindo algumas boas experiências para o público. Eu gosto disso.”

Alguns diretores como Quentin Tarantino alegaram que a ascensão da Marvel contribuiu para a morte das estrelas de cinema, já que atores como Chris Evans são mais associados a seus personagens super-heróis do que a estrelas de cinema. Questionado sobre a morte de estrelas de cinema de Hollywood, Ford disse: “Ah, acho isso uma bobagem.”

“Não acho que a questão seja se há ou não estrelas de cinema. Há atores maravilhosos surgindo todos os dias”, disse Ford à GQ. “Se eles se tornam estrelas de cinema ou não, não é realmente o ponto. Se os filmes precisam de estrelas, eles as encontrarão. Eu nunca entendi o que é ser uma estrela de cinema. Eu sou um ator. Eu conto histórias. Eu faço parte de um grupo de pessoas que trabalham juntas, colaboram para contar histórias. Eu sou um contador de histórias assistente. É isso que eu sou.”

Ford também se vê como um comediante. O ator tem feito a cobertura da imprensa este mês em apoio ao seu papel na série de comédia da Apple TV+ “Shrinking”, que retorna para a 2ª temporada em 16 de outubro. Ford atua há 60 anos e já apareceu em mais de cinco dúzias de filmes, e recentemente fez uma admissão surpreendente à Vanity Fair: “No que me diz respeito, tudo o que já fiz é comédia.” Isso é uma surpresa, considerando que ele apareceu em dramas intensos como “Blade Runner”, “A Costa do Mosquito” e “A Testemunha”, o último dos quais lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. Ele afirma que há comédia em todos eles.