Cinema

‘Hellboy – The Crooked Man’: Novo reboot ganha trailer oficial

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada

(Foto: Divulgação)

Diferentes Hellboys vêm e vão, mas sempre haverá coisas acontecendo durante a noite – e quem melhor para derrotá-los do que o adorável super-herói vermelho? Ainda este ano, Jack Kesy (“12 Heróis”) será o terceiro ator a interpretar Hellboy na tela grande. Kesy estrela o novo longa-metragem do personagem criado por Mike Mignola no filme “Hellboy: The Crooked Man”.

O trailer abre com fotos panorâmicas das árvores, rochas e colinas dos Apalaches. Mas rapidamente fica claro que algo está profundamente errado aqui. “Cheira a morte”, proclama Hellboy (Kesy). À medida que o trailer avança, vemos uma mulher levitando mordida por uma cobra, pragas de insetos e outras cenas horríveis.

Baseado na minissérie de quadrinhos homônima de Mignola e do artista Richard Corben, “Hellboy: The Crooked Man” se passa na década de 1950 e é estrelado por Adeline Rudolph (“Resident Evil”) como uma agente novata do BPRD (o Bureau of Paranormal Research and Defense) que se une a Hellboy para proteger os moradores dos Apalaches do assustador Crooked Man, que está coletando almas para o diabo.

Além de Kesy e Rudolph, o elenco também é formado por Jefferson White (Yellowstone) como Tom Ferrel, Leah McNamara como Effie Kolb, Joseph Marcell como Reverendo Watts, Hannah Margetson como Cora Fisher e Martin Bassindale como o Crooked Man, entre outros.

O novo filme foi co-escrito pelo próprio Mike Mignola (o criador de Hellboy, que escreveu quase todos os quadrinhos com seu nome e desenhou muitos deles também) e Christopher Golden (que já trabalhou com Mignola antes em quadrinhos adjacentes a Hellboy). A nova produção foi dirigida por Brian Taylor (“Adrenalina”) e foi filmado em locações na Bulgária.

“Hellboy: The Crooked Man” marca o primeiro filme de Hellboy desde o reboot lançado em 2019, estrelada por David Harbor. Os dois primeiros filmes de Hellboy foram dirigidos por Guillermo Del Toro e estrelados por Ron Perlman no papel-título, e lançados em 2004 e 2008, respectivamente. Esses filmes foram aclamados pela crítica, mas se concentraram mais na fantasia do que no terror e usaram os quadrinhos de Mignola mais como um ponto de partida.

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento no Brasil.