Cinema

‘Homem-Aranha – Através do Aranhaverso’: Garoto prodígio de 14 anos foi chamado para animar uma cena do filme

Ele foi chamado para animar uma sequência no estilo blocos de Lego do longa

O nome Preston Mutanga pode não soar familiar, mas qualquer um que tenha contribuído para os $ 235 milhões e contando com a bilheteria de “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” viu seu trabalho na tela grande.

Mutanga é um jovem de 14 anos de Toronto, Canadá, que conseguiu um papel como animador em “Através do Aranhaverso” depois de recriar o trailer do filme cena por cena no estilo blocos de LEGO e deixar os produtores Chris Lord e Phil Miller deslumbrados.

Mutanga subiu na internet o seu remake de LEGO do trailer de “Através do Aranhaverso” no Twitter em 2 de janeiro (veja a postagem abaixo). Lord e Miller, ambos usuários ativos do Twitter, ficaram sabendo do clipe e ficaram impressionados – os diretores sabem uma ou duas coisas sobre a criação de sequências inspiradas em LEGO como diretores de “The LEGO Movie” de 2014. Quando a equipe decidiu que queria uma cena em “Através do Aranhaverso” ambientada em um universo LEGO, eles decidiram entrar em contato com Mutanga.

“Descobrimos que foi um garoto de 14 anos que fez isso e pensamos: ‘Isso parece incrivelmente sofisticado para um não adulto, não profissional’, disse Miller ao The Times. “Isso nos surpreendeu, incluindo alguns dos melhores animadores do mundo.”

Mutanga disse que começou a animar quando criança depois que seu pai lhe mostrou “este software 3-D chamado Blender e eu instantaneamente fiquei viciado nele”. O adolescente acrescentou: “Assisti a muitos vídeos do YouTube para me ensinar certas coisas”.

Remotamente de Toronto, Mutanga passou várias semanas animando uma sequência de LEGO para “Através do Aranhaverso”. Conforme relatado pelo The Times: “A cada duas semanas, ele se encontrava por vídeo com Miller, que verificava seu progresso e fornecia informações detalhadas”.

“Uma coisa nova que aprendi foi definitivamente o aspecto do feedback, como quantas coisas realmente mudam desde o início até o produto final”, disse Mutanga.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” está atualmente em exibição nos cinemas.