Cinema

‘Homens de Preto’: Will Smith conta como Steven Spielberg o convenceu a participar do filme

Ator estrelou duas sequências para o sucesso de 1997

(Foto: Divulgação)

Will Smith precisava de algum convencimento para assumir “Homens de Preto”.

O vencedor do Oscar revelou durante o talk show “Heart to Hart” com Kevin Hart (via Insider) que ele estava hesitante em estrelar o filme de 1997 ao lado de Tommy Lee Jones logo após “Independence Day”, mas foi o produtor de “Homens de Preto”, Steven Spielberg, quem mais tarde selou o acordo para Smith.

“Eu meio que entendi um pouco ‘Homens de Preto’, mas não queria fazer ‘Homens de Preto'”, disse Smith. “Isso foi no ano seguinte depois de ‘Independence Day’. Então eu não queria fazer dois filmes de alienígenas consecutivos.”

Portanto, Spielberg contatou Smith diretamente e enviou um helicóptero para buscá-lo e falar com o ator cara a cara.

“Eu estava em Nova York. Aterrissou na casa dele. E, tipo, ele me ganhou no Olá”, disse a estrela de “King Richard”. “E foi a primeira vez que tomei limonada com água gaseificada. Você não pode dizer não pra isso.”

Smith continuou sobre Spielberg: “Ele disse a coisa mais direta. Ele disse: ‘Diga-me por que você não quer fazer meu filme …’ E ele era o produtor. E ele colocou as reticências no final, era o ponto, ponto, ponto. Se ele tivesse continuado, teria dito: ‘Ei, você sabe que eu fiz ‘Tubarão’, certo? Você sabe que eu fiz ‘E.T.””

Smith creditou ao ex-agente e parceiro de negócios de longa data James Lassiter por ser “o árbitro do bom gosto” durante aquele ponto de sua carreira.

“No auge, os 10 filmes que fiz no auge da minha carreira, JL foi quem escolheu os filmes. Ele só tinha um olho”, disse o ator de “Emancipation”. “Eu não queria fazer ‘À Procura da Felicidade’. Eu não queria fazer ‘Ali’. E JL escolheu ‘Homens de Preto’.”