Indiana Jones: 15 momentos inesquecíveis da quadrilogia
Aproveitando o lançamento de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" nos cinemas, vamos de lista!
15. FUGA DA ÁREA 51 de “O Reino da Caveira de Cristal” (2008)
O início de “O Reino da Caveira de Cristal” é para mim a melhor parte do filme. Todo o suspense, a introdução de Indy e dos vilões (agora são os russos) junto com todos os sentimentos dos anos 50 é emocionante e coloca você totalmente imerso naquele mundo. E é o nosso primeiro contato com Indy desde o último filme de 1989.
14. RUMO AO POR DO SOL em “A Última Cruzada” (1989)
O final de “A Última Cruzada” com os personagens indo rumo ao pôr do sol é uma homenagem aos velhos faroestes (que Spielberg adora) e um final icônico para a trilogia original. E aquela música de John Williams … Perfeição total!
13. O INÍCIO DE “OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA” (1981)
Os primeiros momentos de Indiana Jones na história do cinema são recheados cenas icônicas, como a substituição do Ídolo Dourada por um saco de areia e a fuga com uma pedra gigante atrás de Indy.
12. SEQUÊNCIA DO SACRIFÍCIO em “O Templo da Perdição” (1984)
Na época, muitas pessoas criticaram “O Templo da Perdição” dizendo que era sombrio e assustador para um filme de Indy. Besteira! Sim, é sombrio e assustador em certos momentos, mas tudo misturado com muita aventura e diversão. George Lucas queria criar algo diferente do original e em partes ele conseguiu. É um tipo diferente de aventura, mas uma verdadeira aventura de Indiana Jones. A sequência do sacrifício é boa porque é assustadora e nos mostra o poder do vilão.
11. OS 3 CAMINHOS em “A Última Cruzada” (1989)
Um momento crucial e emocionante para o filme! Indiana precisa passar pelos 3 caminhos para chegar ao cálice de Cristo dentro do templo, mas seu pai está morrendo e ele precisa se apressar.
10. INDIANA JONES NÃO ESTÁ AFIM DE LUTAR de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981)
A cera era para ser uma luta entre Indiana e um capanga, mas no dia da filmagem Harrison Ford não estava se sentindo bem por causa de uma comida que comeu, então, em vez de ter uma cena de luta gigantesca com o cara da espada, Indy apenas pega sua arma e atira nele. Simples e direto!
09. SEQUÊNCIA DO CAMINHÃO em “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981)
Esta é a melhor sequência de ação de “Os Caçadores da Arca Perdida”! O momento é uma aula magistral de como filmar uma cena de aventura. Spielberg é um gênio! E mais uma vez, tudo isso com a incrível trilha sonora memorável de John Williams. O resultado é fabuloso!
08. PERSEGUIÇÃO DE BARCO EM VENEZA em “A Última Cruzada” (1989)
Outra grande cena de ação filmada durante um tempo sem cenários digitais. Tudo prático e real. Ahh … Veneza!
07. O JOVEM INDIANA JONES de “A Última Cruzada” (1989)
“A Última Cruzada” é meu filme favorito de Indy porque temos, é claro, Sean Connery como o pai de Indiana, mas também, temos muitos momentos que nos dão mais respostas sobre a história de fundo do personagem. E logo no começo do filme temos River Phoenix (irmão de Joaquin Phoenix) interpretando o jovem Indiana Jones em uma sequência com vários momentos memoráveis, que mostram como nosso querido arqueólogo começou a usar seu chicote, o chapéu, como ele conseguiu a cicatriz no queixo e o motivo dele ter medo de cobras.
06. A CENA DA PONTE de “O Templo da Perdição” (1984)
Outra sequência de Indiana Jones que se tornou clássica! E lembre-se: tudo feito durante uma época onde não se tinha efeitos criados por computadores.
05. ESCAPANDO DO CASTELO NAZISTA de “A Última Cruzada” (1989)
Esta é a primeira sequência de ação com Indiana Jones e seu pai (Sean Connery) juntos. Ambos estão fugindo de um castelo nazista, e temos muitos momentos criativos com ação emocionante e cenas engraçadas. A sequência é perfeita para criar a conexão entre pai e filho durante a ação, e isso nos faz se aproximar mais ainda da dupla.
04. INDIANA E SEU PAI FUGINDO DE AVIÃO DOS NAZISTAS em “A Última Cruzada” (1989)
Eles ainda estão fugindo dos nazistas, e agora pai e filho estão de avião. A sequência é engraçada com Sean Connery se divertindo como o pai de Indiana Jones. O vídeo não é a sequência completa, mas você pode assistir ao filme e se divertir muito. Simplesmente memorável!
03. “INDIANA, DEIXE IR!” em “A Última Cruzada” (1989)
A cena mais emocionante do terceiro filme, sem dúvida. Com quase duas horas pra gente se identificar com a relação entre pai e filho, o momento em que Henry Jones (Sean Connery) chama o seu filho de “Indiana”, depois de passar o filme todo chamando ele de “Júnior”, é simplesmente profundo e inesquecível.
02. PERSEGUIÇÃO NA MINA em “O Templo da Perdição” (1984)
Toda a sequência da mina de “O Templo da Perdição” é um dos momentos de ação mais incríveis da história do cinema. E repito mais uma vez: tudo feito durante um tempo sem efeitos CGI. Os cenários aqui são fantásticos, o ritmo é frenético, emocionante e alucinante.
01. SEQUÊNCIA DE AÇÃO COM TANQUES DE GUERRA em “A Última Cruzada” (1989)
Esta é minha sequência favorita de todos os filmes de Indiana Jones. A ação é simplesmente incrível e emocionante, e ver Sean Connery com Harrison Ford nunca cansa. Spielberg cria muitos momentos imaginativos, usando a câmera como um personagem importante. O cenário, a trilha sonora, a ação e toda a diversão do momento colaboram para ter uma das melhores sequências de aventura do cinema.