Especial

Indiana Jones: 15 momentos inesquecíveis da quadrilogia

Aproveitando o lançamento de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" nos cinemas, vamos de lista!

15. FUGA DA ÁREA 51 de “O Reino da Caveira de Cristal” (2008)

O início de “O Reino da Caveira de Cristal” é para mim a melhor parte do filme. Todo o suspense, a introdução de Indy e dos vilões (agora são os russos) junto com todos os sentimentos dos anos 50 é emocionante e coloca você totalmente imerso naquele mundo. E é o nosso primeiro contato com Indy desde o último filme de 1989.

14. RUMO AO POR DO SOL em “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade - Ending Scene (1989)

O final de “A Última Cruzada” com os personagens indo rumo ao pôr do sol é uma homenagem aos velhos faroestes (que Spielberg adora) e um final icônico para a trilogia original. E aquela música de John Williams … Perfeição total!

13. O INÍCIO DE “OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA” (1981)

Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark - The Golden Idol

Os primeiros momentos de Indiana Jones na história do cinema são recheados cenas icônicas, como a substituição do Ídolo Dourada por um saco de areia e a fuga com uma pedra gigante atrás de Indy.

12. SEQUÊNCIA DO SACRIFÍCIO em “O Templo da Perdição” (1984)

Indiana Jones and the Temple of Doom (5/10) Movie CLIP - Ritual Heart Removal (1984) HD

Na época, muitas pessoas criticaram “O Templo da Perdição” dizendo que era sombrio e assustador para um filme de Indy. Besteira! Sim, é sombrio e assustador em certos momentos, mas tudo misturado com muita aventura e diversão. George Lucas queria criar algo diferente do original e em partes ele conseguiu. É um tipo diferente de aventura, mas uma verdadeira aventura de Indiana Jones. A sequência do sacrifício é boa porque é assustadora e nos mostra o poder do vilão.

11. OS 3 CAMINHOS em “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) 4K HDR - The Three Challenges

Um momento crucial e emocionante para o filme! Indiana precisa passar pelos 3 caminhos para chegar ao cálice de Cristo dentro do templo, mas seu pai está morrendo e ele precisa se apressar.

10. INDIANA JONES NÃO ESTÁ AFIM DE LUTAR de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981)

Raiders of the Lost Ark (3/10) Movie CLIP - Sword vs. Gun (1981) HD

A cera era para ser uma luta entre Indiana e um capanga, mas no dia da filmagem Harrison Ford não estava se sentindo bem por causa de uma comida que comeu, então, em vez de ter uma cena de luta gigantesca com o cara da espada, Indy apenas pega sua arma e atira nele. Simples e direto!

09. SEQUÊNCIA DO CAMINHÃO em “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981)

https://www.youtube.com/watch?v=yqQD8sVtfA4&feature=emb_logo

Esta é a melhor sequência de ação de “Os Caçadores da Arca Perdida”! O momento é uma aula magistral de como filmar uma cena de aventura. Spielberg é um gênio! E mais uma vez, tudo isso com a incrível trilha sonora memorável de John Williams. O resultado é fabuloso!

08. PERSEGUIÇÃO DE BARCO EM VENEZA em “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | (2/3) | Boat Chase

Outra grande cena de ação filmada durante um tempo sem cenários digitais. Tudo prático e real. Ahh … Veneza!

07. O JOVEM INDIANA JONES de “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade:Train Chase

“A Última Cruzada” é meu filme favorito de Indy porque temos, é claro, Sean Connery como o pai de Indiana, mas também, temos muitos momentos que nos dão mais respostas sobre a história de fundo do personagem. E logo no começo do filme temos River Phoenix (irmão de Joaquin Phoenix) interpretando o jovem Indiana Jones em uma sequência com vários momentos memoráveis, que mostram como nosso querido arqueólogo começou a usar seu chicote, o chapéu, como ele conseguiu a cicatriz no queixo e o motivo dele ter medo de cobras.

06. A CENA DA PONTE de “O Templo da Perdição” (1984)

Rope Bridge Fight | Indiana Jones and the Temple of Doom (1984) (Movie Clip HD)

Outra sequência de Indiana Jones que se tornou clássica! E lembre-se: tudo feito durante uma época onde não se tinha efeitos criados por computadores.

05. ESCAPANDO DO CASTELO NAZISTA de “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade - Escape from Castle Brunwald

Esta é a primeira sequência de ação com Indiana Jones e seu pai (Sean Connery) juntos. Ambos estão fugindo de um castelo nazista, e temos muitos momentos criativos com ação emocionante e cenas engraçadas. A sequência é perfeita para criar a conexão entre pai e filho durante a ação, e isso nos faz se aproximar mais ainda da dupla.

04. INDIANA E SEU PAI FUGINDO DE AVIÃO DOS NAZISTAS em “A Última Cruzada” (1989)

Best Scene From Indiana Jones III

Eles ainda estão fugindo dos nazistas, e agora pai e filho estão de avião. A sequência é engraçada com Sean Connery se divertindo como o pai de Indiana Jones. O vídeo não é a sequência completa, mas você pode assistir ao filme e se divertir muito. Simplesmente memorável!

03. “INDIANA, DEIXE IR!” em “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and The Last Crusade | The Holy Grail - Let It Go

A cena mais emocionante do terceiro filme, sem dúvida. Com quase duas horas pra gente se identificar com a relação entre pai e filho, o momento em que Henry Jones (Sean Connery) chama o seu filho de “Indiana”, depois de passar o filme todo chamando ele de “Júnior”, é simplesmente profundo e inesquecível.

02. PERSEGUIÇÃO NA MINA em “O Templo da Perdição” (1984)

Mine Cart Chase | Indiana Jones and the Temple of Doom (1984) (Movie Clip HD)

Toda a sequência da mina de “O Templo da Perdição” é um dos momentos de ação mais incríveis da história do cinema. E repito mais uma vez: tudo feito durante um tempo sem efeitos CGI. Os cenários aqui são fantásticos, o ritmo é frenético, emocionante e alucinante.

01. SEQUÊNCIA DE AÇÃO COM TANQUES DE GUERRA em “A Última Cruzada” (1989)

Indiana Jones and the Last Crusade - Tank Chase Full

Esta é minha sequência favorita de todos os filmes de Indiana Jones. A ação é simplesmente incrível e emocionante, e ver Sean Connery com Harrison Ford nunca cansa. Spielberg cria muitos momentos imaginativos, usando a câmera como um personagem importante. O cenário, a trilha sonora, a ação e toda a diversão do momento colaboram para ter uma das melhores sequências de aventura do cinema.