‘Indiana Jones 5’: Harrison Ford diz que todas as piadas de velho foram cortadas do roteiro
Longa-metragem chega aos cinemas em junho deste ano
Harrison Ford sabe que as piadas sobre a terceira idade podem envelhecer rapidamente.
A estrela de 80 anos que vai lançar “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” em junho, revelou que o diretor James Mangold (que co-escreveu o filme com Jez Butterworth e John-Henry Butterworth) removeu as “piadas de velho” do roteiro original que falavam de Ford e a idade real de seu herói. O ator interpreta o arqueólogo há 42 anos.
“Em [‘Relíquia do Destino’] havia muitas piadas velhas no roteiro. Tiramos todas elas”, disse Ford ao The Hollywood Reporter. “Há um momento em que ele se observa nessa situação e diz: ‘Que porra estou fazendo aqui?’, mas eu odeio o que chamo de ‘falar sobre a história’. Eu quero momentos onde a plateia tenha a oportunidade de vivenciar a história, não de ser levado pelo nariz com destaques apontando para eles. Prefiro criar um comportamento que seja a piada da idade, em vez de falar sobre isso.”
O co-roteirista e diretor Mangold acrescentou: “O erro que você pode cometer nos filmes é quando alguém está em uma idade madura, mas o filme continua essa farsa de que eles não são tão velhos. Cada desafio que ele enfrenta é através da realidade com o que alguém dessa idade estaria lidando.”
Mangold continuou que Ford “procura maneiras de torná-lo mais parecido com a vida, bagunçar os falsos momentos e irritar seu próprio personagem. Ele tem um grande senso de como ser um herói e como minar os tropos do heroísmo ao mesmo tempo.”
“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” está agendado para estrear nos cinemas em 30 de junho de 2023.