Jacob Elordi é acusado de atacar repórter após brincadeira dar errado
Repórter disse que ator não gostou do seu pedido que fazia referência ao filme "Saltburn"
As autoridades australianas estão investigando alegações de agressão depois que um repórter de uma rádio local acusou Jacob Elordi de sufocá-lo durante uma brincadeira fracassada no fim de semana.
No sábado, Joshua Fox, da estação de rádio australiana KIIS FM, abordou Elordi, nascido em Brisbane – cujas ações subiram acentuadamente depois que sua atuação elogiada em “Euphoria” o levou a ser escalado em obras elogiadas como “Priscilla” e “Saltburn” – em um pub local no sudeste de Sydney depois de ouvir que a estrela estava na cidade antes do Prêmio da Academia Australiana de Cinema e Televisão em 8 de fevereiro.
Do lado de fora do hotel, o repórter do Kyle and Jackie O Breakfast Show diz que abordou Elordi, entregando-lhe um pote rotulado e perguntando ao ator se ele poderia enchê-lo com a água do banho – uma referência a um dos momentos muito discutidos de “Saltburn”. Em uma entrevista para o Kyle and Jackie O Breakfast Show, Fox afirma que esse pedido irritou Elordi, que ele disse ter exigido que parasse de filmar e acabou atacando o produtor de rádio depois de jogá-lo contra a parede.
No áudio do incidente divulgado pela KIIS FM na segunda-feira, Fox, que é conhecido por invadir casamentos em sua conta do Instagram MAFS Funny, é ouvido se aproximando de Elordi, que inicialmente é cordial – até que um pedido estranho seja feito; Fox diz que a água do banho seria um presente para o apresentador de seu programa, Jackie Henderson.
“Posso te dar isso? Jackie quer um presente de aniversário”, pergunta ele a Elordi, que lê em voz alta o rótulo da embalagem.
“Água do banho de Jacob Elordi. O que devo fazer com isso? Elordi pergunta a Fox, que responde que deveria devolvê-lo ao estúdio assim que estiver cheio, para aparente desgosto do ator. “Você está brincando comigo… você está filmando? Você não pode, cara, por favor?”
Fox disse que cortou a gravação porque sua pegadinha “não deu certo”. Mas Elordi logo tentou intimidá-lo, de acordo com o relato do produtor sobre o incidente.
“Ele meio que ficou na minha cara… Ele é muito mais alto que eu. Eu poderia tê-lo beijado, ele estava tão perto”, disse ele na entrevista ao ar. “Estou encostado nesta parede, ele está bem na minha cara e seus dois meninos estão agora um de cada lado de mim. … Foi meio assustador. Estou me sentindo bastante intimidado e Jacob exige que eu apague a filmagem.”
Fox afirma que quando ele não atendeu à exigência de Elordi, para preservar as evidências, “Jacob vira e meio que me empurra contra a parede, e suas mãos estão na minha garganta”.
Ele diz que um de “seus amigos” tirou Elordi de Fox e a altercação se dissipou. Fox diz que um deles o abordou após dizer para não falar sobre o incidente.
Fox disse no Kyle and Jackie O Breakfast Show que não pretende prestar queixa e já falou com a polícia. “Eu só quero que isso acabe”, disse Fox, sobre a história que circula. “Eu disse minha parte agora. A história está aí. Vamos continuar. Jacob, vá fazer o que quiser. Talvez da próxima vez que alguém falar com você na rua, não o agarre, supostamente.”