Cinema

James Gunn diz que participações especiais sem sentido são ‘um dos piores elementos dos filmes recentes de super-heróis’

Gunn é o co-presidente da DC e diretor do ainda inédito "Superman Legacy"

(Foto: Divulgação)

James Gunn está defendendo o elenco que montou para “Superman: Legacy” depois que os fãs expressaram preocupações sobre o filme por ter muitos personagens de super-heróis.

O co-diretor da DC Studios recentemente recorreu ao Threads para explicar que está construindo um universo inteiro, em vez de apenas fazer com que personagens de quadrinhos apareçam na tela por apenas alguns segundos.

“A questão toda é que NÃO é um filme grande – quero dizer, não em termos de elenco”, escreveu ele. “É normal que filmes com um único protagonista tenham outros personagens – é muito mais incomum que eles não tenham.”

Gunn acrescentou que ele sente que participações especiais sem sentido estão na verdade prejudicando os filmes de super-heróis, e os personagens deveriam ter um motivo para estar na história.

“Eu chamo isso de ‘Cameo Porn’ e tem sido um dos piores elementos dos filmes recentes de super-heróis”, disse ele. “Se um personagem está em um filme, ele precisa ter um motivo para estar lá em termos de história.”

Ele continuou: “Não me importo com participações especiais – se for um vislumbre ou um momento, um easter egg. O que me incomoda é quando eles destroem uma história elegante ao inserir personagens – eles não estão lá porque a história exige isso, mas por algum outro motivo.”

Os comentários de Gunn surgiram em meio à “fadiga dos super-heróis” deste ano, após vários fracassos de filmes, incluindo “The Flash”, “Shazam: Fúria dos Deuses” e “As Marvels”.