James Gunn sobre as mudanças na DC: ‘Nós não faremos todas as pessoas felizes’
Diretor se pronuncia após o roteiro de "Mulher-Maravilha 3" ser recusado pela nova direção
Após a notícia de que a DC Studios recusou o roteiro da diretora Patty Jenkins para “Mulher Maravilha 3”, o novo chefe do estúdio, James Gunn, fez sua primeira declaração pública desde que ele e o produtor Peter Safran assumiram o controle da DC para a Warner Bros.
“Peter e eu escolhemos dirigir o DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação e jogos”, escreveu Gunn no Twitter. “Sabemos que não faremos todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito à serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos em nossa vida.”
Futuro da Mulher-Maravilha no cinema
Embora ele não tenha citado “Mulher Maravilha” ou Jenkins pelo nome, Gunn mencionou “a história ontem no Hollywood Reporter”, referindo-se ao primeiro site a dar a notícia de que a versão de Jenkins do terceiro filme da Mulher Maravilha não foi aprovada.
Após o intervalo da notícia, fontes disseram ao IndieWire que Jenkins, que dirigiu os dois primeiros “Mulher Maravilha”, enviou um rascunho do filme que ela co-escreveu com Geoff Johns, mas a história do filme não funcionou com a direção atual dos filmes na DC Studios e Jenkins não desejavam fazer alterações no projeto. Embora Jenkins provavelmente esteja fora do próximo filme, o futuro envolvimento da estrela Gal Gadot com a franquia permanece uma questão em aberto.
DC sob nova direção
Gunn e Safran se juntaram ao DC Studios como chefes em outubro, depois que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, fez uma busca agressiva para encontrar a pessoa ideal para liderar a DC rumo a um futuro coeso. Alegadamente, Gunn e Safran se encontrarão com Zaslav na próxima semana para apresentar seus planos para o futuro da DC; em seu tópico, Gunn escreveu que os fãs que procuram respostas sobre o futuro dos filmes na DC terão que esperar: “Estamos dando a esses personagens e histórias o tempo e a atenção que merecem, e nós mesmos ainda temos muito mais perguntas a fazer e responder.”
Atualmente, a Warner Bros. ainda está pronta para lançar os últimos filmes feitos sob o antigo regime de DC de Walter Hamada no próximo ano, com “Shazam! Fúria dos Deuses”, “Besouro Azul”, “Aquaman e o Reino Perdido” e o filme “The Flash” com Ezra Miller, que tem sido atormentado por controvérsias sobre as atividades criminosas de sua estrela e supostos incidentes de abuso.
Henry Cavill anunciou que está voltando como Superman, mas não está claro se isso realmente acontecerá agora. O último filme lançado pela DC, “Adão Negro” de Dwayne Johnson, estreou inicialmente com uma bilheteria sólida antes de finalziar sua corrida nos cinemas abaixo dos US$ 400 milhões em todo o mundo.
A fusão da Warner Bros. Discovery está por trás de muitos dos desenvolvimentos de produção mais chocantes do ano, incluindo o notório cancelamento do filme “Batgirl”. Vamos aguardar por mais informações.