TV

Jimmy Fallon pede desculpas à equipe do ‘Tonight Show’ após acusações de local de trabalho tóxico

Programa está atualmente paralisado por causa das greves em Hollywood

Jimmy Fallon pediu desculpas aos funcionários do “Tonight Show” na tarde de quinta-feira, após uma reportagem da Rolling Stone sobre seu comportamento no programa noturno da NBC ao longo dos anos.

“É constrangedor e me sinto muito mal. Desculpe se envergonhei você, sua família e amigos”, disse Fallon durante uma reunião da Zoom com funcionários do “Tonight”, descobriu a Variety. “Eu me sinto tão mal que nem consigo te contar.” Ele disse à plateia durante o encontro, que foi dito breve: “Quero que esse show seja divertido, deve ser inclusivo para todos, deve ser engraçado, deve ser o melhor show, as melhores pessoas”.

Vários ex-membros da equipe do “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” conversaram com a Rolling Stone sobre o que descreveram como um ambiente de trabalho tóxico nos bastidores do programa noturno da NBC. Alguns desses funcionários disseram que sua saúde mental piorou durante o tempo no programa, onde alegaram que Fallon poderia atacar sob pressão. Nove showrunners diferentes administraram “Tonight” desde que Fallon sucedeu Jay Leno em 2014, e a impermanência dessa posição teriam agravado a situação.

Pessoas de dentro do programa apontaram para uma era de estabilidade desde que Chris Miller foi nomeado showrunner em março do ano passado. Miller, que trabalhou com Drew Barrymore e sua produtora Flower Films por 23 anos, passou anos trabalhando com uma série de talentos e executivos de entretenimento. Uma das pessoas com quem ele estabeleceu uma conexão durante seu tempo com Barrymore foi Nancy Juvonen, parceira de produção de longa data de Barrymore e esposa de Fallon. Em sua primeira gestão no programa, Miller tentou focar o programa nos pontos fortes de Fallon, como impressões, esquetes e música, e desviar o show de fortes doses de humor político.

SALA DO CHORO

O programa supostamente tinha uma “sala de choro” no set onde os funcionários podiam ficar e chorar devido ao ambiente de trabalho hostil.

“Era como se Jimmy estivesse de mau humor, o dia de todo mundo seria uma merda”, disse um ex-funcionário. “As pessoas não brincavam no escritório e não ficavam conversando umas com as outras. Foi muito parecido com, concentre-se em tudo o que você tem que fazer porque Jimmy está de mau humor, e se ele vir isso, ele pode surtar.”

Um funcionário também alegou que Fallon aparecia bêbado no trabalho durante ensaios e não se lembrava de ter riscado uma piada em suas anotações. “Ele não conseguia se lembrar de ter riscado ele mesmo”, disse o funcionário. “Eu estava tipo, ‘Oh, meu Deus, ele [parece] bêbado. Ele não sabe o que está fazendo. Isso pode ser horrível – pode ser o fim do show aqui mesmo.’”

O “Tonight Show” de Fallon está atualmente em um hiato devido às greves dos sindicatos dos roteiristas e atoresd e Hollywood.