John Cameron Mitchell é escalado como Joe Exotic em minissérie sobre o ‘Tiger King’
Historia foi adaptada para a Netflix em formato de série documental, e se tornou um dos maiores sucessos da empresa no ano passado
“Joe Exotic”, minissérie inspirada no Wondery Podcast ,que também inspirou o documentário de sucesso da Netflix, “Tiger King”, adicionou um novo rosto empolgante ao seu elenco. O cineasta e ator indie John Cameron Mitchell foi adicionado ao elenco como o grandioso Joe “Exotic” Schreibvogel, mais conhecido pelos fãs simplesmente como Joe Exotic (que se auto promovia como “Tiger King”). Mitchell vai atuar juntamente com a já anunciada Kate McKinnon, que vai interpretar a rival de Schreibvogel, Carole Baskin. A série NBCUniversal Television irá ao ar pela NBC, Peacock e USA Network, como também anunciado anteriormente.
“Estou emocionado por assumir o papel deste anti-herói popular moderno”, disse Mitchell em um comunicado. “Joe e eu temos a mesma idade e, como ele, cresci gay no Texas, Oklahoma e Kansas, então sinto que sei um pouco sobre esse cara e sua tentativa desesperada de conquistar um mundo inóspito.” A Variety relatou a notícia pela primeira vez.
“É claro que um personagem exagerado como Joe precisava de alguém muito especial”, disse Steven O’Neill, que é o vice-presidente executivo de elenco e desenvolvimento de talentos da UCP, a produtora da série. “Estamos muito entusiasmados por ter John Cameron Mitchell, um ícone adorado da comunidade LGBTQ, assumindo este papel atraente. Sua escalação fala sobre nossa visão contínua de narrativa universal, e mal podemos esperar que nosso público experimente o show. ”
Outro projeto de TV centrado no mundo de “Tiger King” também está em andamento na CBS Television Studios e na Imagine Television, com Nicolas Cage atualmente contratado para fazer o papel de Joe Exotic. Essa versão é baseada no artigo do Texas Monthly “Joe Exotic: Uma jornada sombria para o mundo de um homem que se tornou selvagem”, de Leif Reigstad.