Ator

Josh Hartnett diz que oportunidades de atuação mais legais surgiram com a idade

Ator será visto a seguir no filme "Armadilha" do diretor M. Night Shyamalan

(Foto: Divulgação)

Josh Hartnett está com tudo no momento! Depois de atuar no vencedor do Oscar de Melhor Filme “Oppenheimer” no ano passado, ele agora estrela como o personagem principal no filme novo suspense de M. Night Shyamalan intitulado “Armadilha” — e, no meio tempo, ele encontrou tempo para filmar o episódio de destaque da temporada mais recente de “Black Mirror”. Um físico quântico, um pai serial killer e um astronauta deprimido — essa é uma impressionante sequência de dois anos para um ator de meia-idade, especialmente um que começou como um galã adolescente.

Falando com a Entertainment Weekly sobre “Armadilha”, Hartnett diz que essa diversidade de projetos e papéis é o que ele sempre quis em sua carreira.

“Como ator, quero mudar constantemente a trajetória e mexer com as expectativas das pessoas. Eu queria fazer isso o tempo todo desde quando comecei, 26 anos atrás”, diz Hartnett. “Mas na época, a oportunidade não estava lá para eu interpretar todos esses personagens díspares dentro do sistema de estúdio, nem eu provavelmente era bom o suficiente. Eu era tão jovem.”

Ele continua, “Mas conforme fui ficando mais velho, as pessoas viram mais esse potencial em mim, e agora sou capaz de fazê-lo nesses outros filmes e programas de TV. Pessoalmente, estou realmente me sentindo super sortudo por trabalhar com os diretores com quem estou trabalhando porque, realmente, os atores são tão bons quanto seus diretores. Então, poder trabalhar com diretores que estão no topo de seu jogo agora, e ser capaz de interpretar esses personagens que são tão díspares, é um sonho que se tornou realidade para mim, honestamente.”

SOBRE TRABALHAR EM ‘ARMADILHA’ COM M. NIGHT SHYAMALAN

Como prova dessa mudança em sua carreira ao longo do tempo, Hartnett diz que o envolvimento de Shyamalan realmente o atraiu para “Armadilha”. Engraçado o suficiente, ele queria trabalhar com o cineasta anos atrás em uma fase anterior de suas carreiras, mas a chance não surgiu até agora.

“Eu queria trabalhar com ele desde que vi O Sexto Sentido. Eu o conheci anos e anos atrás, na estreia de A Vila“, diz Hartnett. “Ele até tem uma foto que me deu no final das filmagens. Alguns paparazzi capturaram nós dois apertando as mãos naquele momento em que nos conhecemos.”

Ele acrescenta: “Então, quando descobri que ele estava escalando e que eu poderia ser a pessoa certa para isso, eu imediatamente disse: ‘Por favor, deixe-me conhecê-lo.’ Ele aceitou fazer a reunião. Nós conversamos pelo Zoom, e então ele me enviou o roteiro, e eu fiquei tipo, ‘Oh não, isso pode dar tão errado se eu estragar tudo. Se eu não conseguir fazer essas partes díspares desse personagem parecerem críveis e realmente funcionarem e serem divertidas, então o filme todo fracassa.'”

“Armadilha” chega aos cinemas na próxima semana, em 08 de agosto.