Cinema

‘Jurassic World’: Novo filme perde diretor David Leitch

Notícia de seu envolvimento foi divulgada na última semana

David Leitch não vai mais dirigir o próximo Jurassic World. As negociações entre a Universal e o cineasta fracassaram, confirmou o The Hollywood Reporter.

A notícia de que Leitch dirigiria um novo filme Jurássico veio à tona no final da semana passada, quando a Universal sinalizou que o filme estava no caminho certo, dando-lhe uma data de lançamento para 2 de julho de 2025. Diz-se que a separação se deve a uma diferença de visão e foi amigável.

O THR deu a notícia no mês passado de que a Universal estava avançando com um novo filme de Jurassic World, com o roteirista David Koepp de volta para escrever depois de trabalhar no original de Steven Spielberg de 1993 e sua continuação de 1997. O plano é lançar uma “nova era Jurássica”, o que sugere que os personagens interpretados pelas estrelas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, não retornarão. A franquia Jurassic abrange seis longas-metragens que ultrapassaram US$ 6 bilhões em todo o mundo.

Leitch é uma mão firme com uma produção prolífica que inclui “Deadpool 2” e vários títulos da Universal, incluindo “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” e o próximo “O Dublê”.