Kate Hudson queria muito atuar em ‘Moulin Rouge!’ antes de filme ser estrelado por Nicole Kidman
Longa-metragem foi lançado em 2001 e dirigido por Baz Luhrmann
Kate Hudson aprendeu a dizer o que vier na cabeça quando se trata de conseguir papéis musicais.
A estrela de “Glass Onion” lembrou de ter perdido o papel principal de Satine no épico musical de Baz Luhrmann em 2001, “Moulin Rouge!”. Hudson, então com 22 anos, conseguiu uma indicação ao Oscar por “Quase Famosos” no ano anterior, mas no final o papel foi para Nicole Kidman, de 34 anos.
“Eu realmente queria esse papel e foi escrito na época para uma garota de 19 anos, acredito”, disse Hudson durante “The World’s First Podcast” (via The Hollywood Reporter). “Então o que aconteceu foi que eu estava no processo de audição e então Nicole [Kidman] já tinha uma relação com Baz e queria fazer isso. E então, é claro, foi como, ‘Acho que Nicole Kidman está vai fazer isso’.”
Hudson relembrou o processo de audição “hardcore” que a levou a se apaixonar pelo visionário roteirista e diretor Luhrmann.
“Ele é tão maravilhoso. E energeticamente, eu me senti muito conectado com a maneira como ele faz as coisas”, disse Hudson. “Então eu estava chateada. Claro, entendi totalmente, porque é Nicole. Não poderia ser mais diferente… eu realmente queria esse papel.”
“Moulin Rouge!” ganhou oito indicações ao Oscar, incluindo uma indicação de Melhor Atriz para Kidman. O filme ganhou dois Oscars de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.