Especial

Liam Neeson: 5 filmes ótimos como ator

Aproveitando o lançamento de "A Chamada" nos cinemas, vamos de lista com 5 filmes obrigatórios da carreira de Liam Neeson

A LISTA DE SCHINDLER (1993)

(Foto: Divulgação)

Liam estrela esta obra-prima de Steven Spielberg. Baseado em uma incrível história real de um empresário alemão que conseguiu salvar mais de 1000 judeus dos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, “A Lista Schindler” é um filme obrigatório, memorável, emocionante e que nunca deve ser esquecido. Neeson foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel.

K-19: THE WIDOWMAKER (2002)

(Foto: Divulgação)

Dirigido magistralmente por Kathryn Bigelow, “K-19: The Widowmanker” é estrelado por Harrison Ford e Neeson interpreta o capitão de um submarino K-19 que adentra em uma delicada operação nuclear causada pelo fato do sistema de refrigeração do próprio K-19 ter deixado de funcionar repentinamente. Decisões difíceis terão que ser feitas para que a tripulação seja salva, enquanto isso, nosso coração é carregado de tensão neste filmaço de Bigelow.

KINSEY: VAMOS FALAR DE SEXO (2004)

(Foto: Divulgação)

Neste longa biográfico, Neeson interpreta Albert Kinsey, um médico que abalou a sociedade norte-americana no final dos anos 40 ao lançar um livro sobre comportamento sexual – feito à partir de várias pesquisas e estudos realizados anteriormente. Uma obra que faz uma reflexão sobre os diferentes gostos sexuais e comportamentos do ser humano na intimidade, e mostra como nós somos animais complexos e cheios de desejos e sentimentos.

BATMAN BEGINS (2005)

Christopher Nolan inicia aqui sua ótima trilogia do Batman com uma obra soturna, empolgante e memorável. E Liam Neeson encarna o vilão Ra’s Al Ghul e entrega toda sua imponência, e charme, para este memorável filme baseado em quadrinhos.

SILÊNCIO (2016)

(Foto: Divulgação)

Ainda que Liam Neeson não seja o protagonista deste filmaço de Martin Scorsese, ele possui papel importante e relevante na história. “Silêncio” é uma jornada sobre fé, aceitação e força para prevalecer diante dos obstáculos. Na trama, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido e ambos estão à procura de seu mentor, o padre Ferreira (Neeson), em uma região hostil onde o governa deseja expurgar toda influência de outras religiões em seu território. Obrigatório!