Cinema

‘Love Lies Bleeding’: Sessão de filme é interrompida por ataques homofóbicos

Longa-metragem é estrelado por Kristen Stewart

(Foto: A24)

“Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, estrelado por Kristen Stewart, teve uma sessão caótica em Bruxelas no último sábado (13), depois que uma enxurrada de comentários homofóbicos e misóginos durante a exibição levou a uma saída em massa, seguida de protestos de retaliação e uma resposta da polícia.

Conta-se que mais de 60 mulheres homossexuais abandonaram a estreia regional quando a exibição se tornou tóxica, e os organizadores da exibição afirmam que houve pelo menos três casos de violência física, de acordo com a Variety.

“As coisas saíram totalmente fora de controle”, disse Elina Fischer, que estava presente na sessão. Fischer acrescenta que sua experiência foi “traumática e horrível”: “Temíamos por nossas vidas, porque o tipo de pessoa que diz essas coisas durante uma exibição de filme é o tipo de pessoa que nos agride. Então, ficamos com medo e tivemos que sair”.

Pessoas que estavam presentes disseram que os comentários irreverentes da exibição logo se transformaram em atitudes extremas e perturbadoras. As cenas de amor entre as personagens principais foram recebidas com vaias e expressões homofóbicas.

SOBRE O FILME

Dirigido por Rose Glass, conhecida por seu trabalho em “Saint Maud”, o filme teve sua première mundial na Mostra Midnight do Festival de Sundance e também foi exibido em outros prestigiados festivais, incluindo Berlim e Glasgow.

A trama de “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra” mescla elementos de comédia, crime, paixão queer e thriller de vingança, situada na atmosfera desértica de uma pequena cidade do Novo México, nos Estados Unidos. A história acompanha Lou (Kristen Stewart), uma gerente de academia que se envolve romanticamente com Jackie (Katy O’Brian), uma aspirante a fisiculturista. Mas essa história de amor fulminante provoca uma reação violenta e as envolve profundamente na rede criminosa da família de Lou.