M. Night Shyamalan quase dirigiu “As Aventuras de Pi”
Filme terminou sendo dirigido por Ang Lee, que ganhou o Oscar de Melhor Diretor pelo projeto
Desde seu sucesso inicial com “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado” até seu período de seca em meados dos anos 2000, que incluiu “Depois da Terra” e “O Último Mestre do Ar”, a montanha-russa da carreira de M. Night Shyamalan o levou a todos os níveis de sua carreira em Hollywood. Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, Shyamalan refletiu sobre alguns dos projetos que chegou perto de dirigir ao longo de sua carreira de três décadas.
“Adorei o livro ‘A Vida de Pi’ e ia fazê-lo. Mas Ang Lee fez um belo filme com isso. Esse foi um que eu gostaria de ter feito”, disse Shyamalan. “Entre os dois primeiros filmes, escrevi um roteiro de especificações chamado ‘Labor of Love’, e isso se tornou uma guerra de lances gigante em Hollywood. A Fox então comprou e eles me demitiram como diretor porque eu era criança. Quase consegui fazer ele muitas, muitas vezes desde então, mas, a essa altura, provavelmente nunca conseguirei.”
Mas enquanto todo cineasta tem alguns projetos perdidos que gostaria de ter materializado, Shyamalan não está muito chateado por perder esses dois filmes. O diretor explicou que está feliz por ter encontrado um lar criativo na Universal, onde pode continuar desenvolvendo projetos originais, uma oportunidade que é oferecida a cada vez mais poucos cineastas.
“Eles têm sido muito bons em nos deixar fazer o que queremos e são pessoas muito gentis”, disse ele sobre a Universal. “Eles não se esquivaram do filme original, o que os beneficiou muito. Eu gostaria que toda a indústria abraçasse o filme original e o trouxesse de volta. Antigamente, toda a indústria era voltada exclusivamente para filmes originais. Encontrar e apoiar novas vozes que podem alcançar grandes audiências costumava ser o principal, e a Universal agora tornou isso um mandato.”
O recente longa do diretor, “Batem à Porta”, está em exibição nos cinemas.