Cinema

‘Mamma Mia! 3’: Meryl Streep revela que aceitaria fazer novo filme se dessem um jeito de reencarnar sua personagem

Atriz interpreta a personagem Donna nos longas musicais da Universal

(Foto: Universal)

Meryl Streep está pronta para se reconectar com sua rainha da dança interior.

A atriz vencedora do Oscar disse em uma nova matéria publicada pela Vogue que estaria “totalmente” disposta a participar de um terceiro filme, apesar de sua personagem ter sido morta na sequência de 2018.

“Estou pronto para qualquer coisa”, disse Streep à revista. “Terei que agendar uma avaliação antes de filmarmos, mas se houver uma ideia que me entusiasma, estou totalmente lá.”

Os fãs da saga musical vão lembrar que na sequência “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” foi revelado que a personagem de Streep, Donna, morreu. Sua ausência serve de plataforma de lançamento para a trama, com a filha Sophie (Amanda Seyfried) reabrindo o Hotel Villa Donna em sua homenagem e desvendando a verdade sobre o passado de sua mãe. Através de flashbacks, a atriz Lily James entra no grupo como uma jovem Donna que conhece e se apaixona pelos pais de Sophie. (Streep também faz uma participação especial no final do filme.)

Então, como exatamente Streep retornaria como Donna em um filme futuro? A atriz já tem algumas ideias.

“Eu disse [à produtora Judy Craymer] que se ela conseguisse descobrir uma maneira de reencarnar Donna, estou interessada nisso”, disse Streep. “Ou pode ser como em uma daquelas novelas em que Donna volta e revela que na verdade foi sua irmã gêmea que morreu.”

Craymer deu algumas sugestões um pouco mais fundamentadas. “Ainda não sabemos realmente o que aconteceu com a versão de Donna de Lily James naquela época”, observou ela. “Ou o que acontece com Donna e Sam depois do primeiro filme.”

Sobre a decisão de matar Donna em primeiro lugar, Craymer disse que ela nasceu da necessidade. Ela explicou que Streep “estava hesitante em fazer outro filme porque ela normalmente não faz sequências”, então transformar a continuação em uma prequel e sequência combinadas foi o próximo passo natural.

Junto com Streep, Colin Firth, Dominic Cooper, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgaard confirmaram interesse em retornar para um terceiro filme. Skaragard brincou que nem mesmo a morte o impediria de voltar à extravagância musical.

“Estarei em uma urna quando houver o roteiro de Mamma Mia 3”, disse ele. “Mas terei prazer em participar como um monte de cinzas.”