Martin Mull, ator de ‘Os 7 Suspeitos’, morre aos 80 anos
Mull foi indicado ao Emmy pela série Emmy
Martin Mull, o músico e ator cômico que começou na série de TV dos anos 1970 “Fernwood 2 Night” e e filmes como “Os 7 Suspeitos” e em shows como “Arrested Development” e “Roseanne”, morreu quinta-feira em Los Angeles. Ele tinha 80 anos.
Sua filha Maggie anunciou sua morte no Instagram, escrevendo “Estou com o coração partido em compartilhar que meu pai faleceu em casa no dia 27 de junho, após uma valente luta contra uma longa doença. Ele era conhecido por se destacar em todas as disciplinas criativas imagináveis e também por fazer comerciais do Red Roof Inn. Ele acharia essa piada engraçada. Ele nunca era não engraçado. Meu pai sentirá muita falta de sua esposa e filha, de seus amigos e colegas de trabalho, de outros artistas, comediantes e músicos e – o sinal de uma pessoa verdadeiramente excepcional – de muitos, muitos cães. Eu o amava tremendamente.”
Mull foi indicado ao Emmy em 2016 por seu papel como assessor político Bob Bradley em “Veep”. Mais recentemente, ele fez participações especiais em “The Afterparty”, “Not Dead Yet” e “Grace and Frankie”.
Ele foi convidado em 2015 na comédia da NBC “Community” como George Perry, o pai de Britta Perry de Gillian Jacobs, e na comédia da CBS “Life in Pieces”.
Mull teve um papel recorrente de 2008 a 2013 em “Two and a Half Men” como Russell, um farmacêutico que usa e vende drogas ilegalmente e compareceu ao funeral de Charlie no episódio de estreia da 9ª temporada. O ator também apareceu em “Arrested Development” como um investigador particular bastante incompetente chamado Gene Parmesan, que tem o hábito de aparecer com disfarces fúteis.