‘Megalopolis’: Francis Ford Coppola diz que acusações de assédio durante filmagens são ‘totalmente falsas’
Longa-metragem ainda não possui data de estreia no Brasil
Depois que a atriz figurante Lauren Pagone admitiu que foi “pega de surpresa” pelo comportamento de Francis Ford Coppola no set de “Megalopolis”, o diretor está refutando as alegações de que foi inapropriado.
Coppola disse à Rolling Stone que as alegações de que ele beijou figurantes contra a vontade delas são “totalmente falsas” e foram propositalmente tornadas públicas para “prejudicar” o lançamento do filme.
Em uma reportagem de maio do The Guardian, vários membros anônimos da equipe disseram que Coppola incorporou táticas “antigas” para “tentar colocar [figurantes femininas] no clima” para uma cena de boate. Isso incluía supostamente abraçar e beijar atrizes durante as tomadas.
“Você está falando sobre o artigo do Guardian, que é totalmente falso. Se você ler esse artigo, vai perceber que, sejam quais forem as fontes — e eu honestamente não sei quem foram as fontes — são as mesmas pessoas que forneceram citações para aquele artigo do The Hollywood Reporter que disse que todas essas pessoas foram demitidas ou renunciaram, e que houve um êxodo em massa, tudo isso”, disse Coppola, citando a equipe abaixo da linha que saiu em 2022. “E a verdade é que eles estavam procurando por algum tipo de sujeira. As jovens que beijei na bochecha, em relação à cena de Ano Novo, eram jovens que eu conhecia.”
Coppola contina: “É tudo tão ridículo. Veja o momento desse artigo. Foi logo antes de estrearmos o filme em Cannes. Eles estão apenas tentando danificar o filme.”
“Megalopolis” tem estreia marcado para setembro nos cinemas norte-americanos, mas ainda não possui estreia divulgada no Brasil.