Cinema

Michael Keaton revela que não gosta de sua atuação em ‘Dumbo’: ‘Eu estava péssimo!’

Ator interpretou no filme um ganancioso dono de parque de diversões

Michael Keaton compartilhou recentemente com o The New York Times um pouco de arrependimento sobre sua atuação no filme live-action “Dumbo”, que Tim Burton dirigiu parar a Disney e foi lançado nos cinemas em 2019. O indicado ao Oscar interpretou um ganancioso dono de parque de diversões no filme, ao lado de um elenco que incluía Colin Farrell, Eva Green e Danny DeVito. “Dumbo” recebeu críticas mistas dos críticos e foi visto como uma decepção financeira para a Disney, com pouco mais de US$ 350 milhões nas bilheterias mundiais.

“Eu amo muito trabalhar com Tim, mas acho que nunca realmente analisamos por que trabalhamos tão bem juntos; nós apenas fazemos isso”, disse Keaton ao The Times. “Acho que o decepcionei em um filme, mas isso sou só eu, e isso me incomoda até hoje. Eu não tinha a mínima ideia em ‘Dumbo’. Eu fui péssimo em ‘Dumbo’.”

Burton se juntou a Keaton na entrevista ao The Times e interrompeu para dizer: “Eu nem sei do que você está falando, mas tanto faz.”

TIM BURTON TAMBÉM REVELOU DESCONTENTAMENTO COM ‘DUMBO’

A decepção de Keaton com “Dumbo” reflete a de Tim Burton, que tem sido bastante honesto nos anos desde o lançamento do filme em 2019 sobre como fazer um filme de sucesso da Disney daquele tamanho não foi a experiência mais agradável. Em uma entrevista recente à Variety, Burton disse que pensou em encerrar sua carreira de diretor após trabalhar no longa.

“Honestamente, depois de ‘Dumbo’, eu realmente não sabia”, disse Burton. “Achei que poderia ter sido isso, de fato. Eu poderia ter me aposentado ou me tornado… bem, eu não teria me tornado um animador novamente, acabou.”

Burton creditou o próximo “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” por “revitalizar” seu interesse em fazer filmes, acrescentando: “Muitas vezes, quando você entra em Hollywood, tenta ser responsável pelo que está fazendo com o orçamento e tudo mais, mas às vezes você pode se perder um pouco. Isso reforçou o sentimento para mim de que é importante que eu faça o que quero fazer, porque então todos se beneficiarão.”

“Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” chega aos cinemas em 5 de setembro deste ano.