‘Mobi’: Filme com direção de Johnny Depp adiciona Luisa Ranieri ao elenco e começa a ser filmado na Hungria
Longa-metragem também possui Al Pacino no elenco
A estrela italiana Luisa Ranieri, que interpretou a emocionalmente perturbada tia Patrizia em “A Mão de Deus”, de Paolo Sorrentino, juntou-se ao elenco do filme “Modì”, dirigido por Johnny Depp, sobre o artista italiano Amedeo Modigliani.
Ranieri estrela “Modì” ao lado do colega italiano Riccardo Scamarcio, que interpreta o pintor e escultor bad boy que trabalhou principalmente na França e ficou famoso pelo estilo moderno e inovador de seus retratos nus. Al Pacino interpreta o colecionador de arte internacional Maurice Gangnat. O elenco do filme agora também inclui Antonia Desplat, Stephen Graham, Bruno Gouery, Ryan McParland, Benjamin Lavernhe e Sally Phillips.
Ranieri interpreta Rosalie, dona de um café italiano em Paris que Modigliani pintou. De acordo com a tradição sobre o dissoluto artista italiano que morreu aos 35 anos, Rosalie também agia como sua mãe, cuidando de Modigliani quando ele estava bêbado ou sem dinheiro e não tinha condições de pagar uma refeição quente.
“Modì”, que é o segundo longa-metragem de Depp atrás das câmeras, marca seu retorno à cadeira de diretor 25 anos depois de “O Bravo”, no qual o ator também estrelou ao lado de Marlon Brando. Depp estrelou recentemente como Luís XV em “Jeanne Du Barry” de Maïwenn, marcando seu primeiro papel como ator desde seu julgamento por difamação em 2022 contra a ex-mulher Amber Heard, que causou um frenesi na mídia.
O filme de longa gestação é baseado na peça de mesmo nome de Dennis McIntyre e adaptado para as telas por Jerzy e Mary Kromolowski. “Modì” se passa em Paris devastada pela guerra durante a Primeira Guerra Mundial ao longo de 48 horas turbulentas “que se tornarão um ponto de viragem em sua vida, solidificando sua reputação como uma lenda artística”, de acordo com a sinopse fornecida pelo filme.