Cinema

‘Mudança de Hábito’: Bette Midler diz que recusou filme por causa do figurino de freira

Longa-metragem acabou sendo estrelado por Whoopi Goldberg

(Foto: Divulgação)

Bette Midler está creditando a intervenção divina por recusar o “Mudança de Hábito”.

A renomada atriz e cantora revelou que ela disse ‘não’ para estrelar a comédia musical de 1992 sobre uma mulher que finge ser freira enquanto estava no programa de proteção a testemunhas. Em vez disso, Whoopi Goldberg foi escalada para o papel principal e mais tarde estrelou a sequência de 1993, “Mudança de Hábito 2”.

“Eu recusei”, disse Midler à Variety. “Eles vieram até mim com ‘Mudança de Hábito’ e eu disse: ‘Meus fãs não querem me ver de touca’. Você acredita nisso? Quão fora da caixinha é isso? Quão louco é isso?”

Ela continuou: “Jeffrey Katzenberg me ligava todos os dias: ‘Por favor, por favor’. Mantive minha posição porque realmente estava com medo da fantasia. Isso não é incrível? Posso usar qualquer coisa, menos uma roupa de freira?”

A estrela de “Abracadabra” creditou o desempenho de Goldberg, dizendo: “Whoopi usou até o banco. Então Deus a abençoe. E ela foi perfeita pra isso.”

Midler também negou ter sido escolhido para “Louca Obsessão” de 1990 antes de Kathy Bates ser escalada. “Eu simplesmente não conseguia. Era muito violento”, disse ela. “A personagem não era tão engraçada, tão sem qualidades de redenção. Ela cortou o pé dele. Vamos. Quem faz isso?”

Claro, mesmo sem a roupa de freira, Midler se transformou em vários personagens na tela com uma ampla gama de fantasias ultrajantes.

“Já usei de tudo”, explicou ela. “Já fui uma velha, uma jovem, uma bruxa, uma sereia, uma dançarina, uma stripper, uma péssima cantora de salão. Eu corri toda a gama. E eu tenho que dizer, foi gratificante.”