‘Mufasa’: Hans Zimmer abandona trilha sonora do filme dois meses antes da estreia
Zimmer compôs a trilha sonora da animação de 1994 e do remake de 2019
O compositor Hans Zimmer não vai mais trabalhar na trilha sonora de “Mufasa: O Rei Leão”, longa que se passa antes de “O Rei Leão”. O novo filme está sendo dirigido Barry Jenkins e conta a história do personagem pai do Simba que teve a voz no original de James Earl Jones.
Dave Metzger (de Moana e Frozen), já assumiu o posto de compositor, segundo o jornalista Jordan Ruimy, do World of Reel. Zimmer já havia composto a trilha da animação original de 1994, e também do remake em CGI de 2019. Não foi revelado o motivo de sua saída.
De acordo com a sinopse oficial, Em “Mufasa: O Rei Leão“, Rafiki convoca para contar a lenda de Mufasa para a jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba ao seu lado. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho, até que ele conhece um leão simpático chamado Taka — o herdeiro de uma linhagem real. O encontro casual dá início a uma jornada expansiva de um grupo extraordinário de desajustados em busca de seu destino — seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”
“Mufasa: O Rei Leão” está agendado para estrear nos cinemas em 20 de dezembro deste ano.