Ganhador de Oscar e um dos nomes mais conhecidos de Hollywood, Nicolas Cage já viveu muita coisa em sua carreira. Já estrelou todo tipo de filme e passou por fases ótimos e outras nem tanto. Mas ainda assim, continua um nome lembrado e querido pelo público.
Com um novo filme chegando aos cinemas, o excelente “Longlegs – Vínculo Mortal”, vamos de lista com 10 indicações imperdíveis da carreira de Nic Cage!
ARIZONA NUNCA MAIS (1987)
Comédia desmiolada e bastante divertida dos irmãos Cohen, Cage está perfeito e se encaixa como luva no papel do ex-presidiário H.I. McDonnough.
CORAÇÃO SELVAGEM (1990)
Dirigido por David Lynch, “Coração Selvagem” pode soar esquisito em vários momentos, mas é uma fábula sobre desejos, sonhos, ambições, etc. Uma salada divertida e deliciosa.
DESPEDIDA EM LAS VEGAS (1995)
Uma atuação devastadora e que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Nicolas Cage, que interpreta um sujeito que decide se matar bebendo até o fim na cidade de Las Vegas. Um filme depressivo? Muito. Mas com uma abordagem humana e emocionante.
ADAPTAÇÃO (2002)
De longe, um dos roteiros mais geniais de Charlie Kauffman, e uma das melhores atuações de Cage – que aqui interpreta dois irmãos gêmeos. Com uma narrativa repleta de metalinguagem e bastante original, o drama é tenso, angustiante e memorável. Também temos no elenco Meryl Streep e Chris Cooper (que levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).
A LENDA DO TESOURO PERDIDO (2004)
Eu amo os dois filmes de “A Lenda do Tesouro Perdido”, mas principalmente este primeiro que possui um clima de matinê sob medida! Um Indiana Jones da modernidade, aqui Cage interpreta Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage), um caçador de tesouros com inteligência aguçada e espírito sempre pronto para a aventura. O enredo vai envolver a Declaração de Independência dos EUA e lugares misteriosos escondidos nos EUA. Uma aventura equilibrada, divertida e empolgante.
O SENHOR DAS ARMAS (2005)
Um filme maravilhosamente bem feito que possui um dos começos mais geniais do cinema. Uma imersão sem rédeas e sem pudor no mundo da indústria armamentista. Cage está fenomenal!
JOE (2013)
Em meio a tantos filmes medíocres lançados nas últimas décadas, de vez em quando Nicolas Cage aparece com uma pérola. “Joe” é um drama sobre superar o passado e buscar oportunidades de ser melhor. Além de uma atuação sensível e sutil de Cage, o ator possui ótima química com o também excelente Taylor Sheridan. Infelizmente, é uma obra pouca conhecida.
PIG (2021)
Lançado de maneira independente, “Pig” é outra pérola da carreira de Cage e talvez a sua melhor atuação do século XXI até aqui. O filme surpreende por seguir caminhos completamente diferentes do esperado, e emociona pela simplicidade e sutileza de seus temas.
O HOMEM DOS SONHOS (2023)
Um filmaço produzido pela A24, o longa com direção de Kristoffer Borgli é uma alegoria criativa e instigante sobre a cultura do cancelamento e suas consequências. Totalmente fora do comum, o filme também possui uma atuação memorável de Nicolas Cage.
LONGLEGS – VÍNCULO MORTAL (2024)
Um thriller de investigação e serial killer que nos coloca em uma história angustiante, e nos deixa pensativos sobre as verdadeiras causas de tais mortes. O filme do diretor Osgood Perkins é um experimento eficiente que fica com a gente mesmo após o fim da sessão. E Nicolas Cage entrega um personagem visualmente marcante, excêntrico, grotesco e totalmente memorável.