Cinema

‘O Cavaleiro das Trevas’: Co-criador da trilogia revela que queria Jake Gyllenhaal como Batman e que estúdio pediu DiCaprio como Charada

No fim, Christian Bale foi escolhido como Batman nos filmes de Christopher Nolan

(Foto: Divulgação)

David S. Goyer é o co-arquiteto da trilogia “Batman – Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan. O diretor recrutou Goyer para ajudá-lo a desenvolver a história e co-escrever “Batman Begins”, de 2005, antes de Nolan e seu irmão Jonathan escreverem os roteiros de “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de 2008 e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” de 2012, com a ajuda de Goyer.

Em outra parte durante sua entrevista, Goyer confirmou relatos de que ele defendeu que Jake Gyllenhaal fosse escalado como Batman em vez de Christian Bale na época da pré-produção do primeiro longa -embora ele tenha notado depois que “Bale é incrível”.

Ele também se lembrou do chefe da Warner Bros. pedindo-lhe pessoalmente para colocar o Charada em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e fazer com que Leonardo DiCaprio o interpretasse. Charada foi anteriormente interpretado por Jim Carrey em “Batman Eternamente” (1995), de Joel Schumacher.

“Depois de ‘O Cavaleiro das Trevas’, o chefe da Warner Bros. na estreia disse: ‘Você tem que fazer o Charada. Leo como o Charada. Você tem que contar a Chris, Leo como o Charada.’ E não é assim que trabalhamos.”

Goyer disse que Nolan e ele nunca escolheram os vilões primeiro. Em vez disso, eles criavam a história do Batman para cada filme e escolhiam o vilão correspondente para combinar com essa história. Bane (Tom Hardy) foi selecionado para “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, pois o filme comprometido com a idade e a fisicalidade do Batman após a guerra mais intelectual com Coringa (Heath Ledger) em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

Quanto ao final da trilogia, Goyer disse “sim, com certeza” quando questionado se o policial de Joseph Gordon-Levitt, John Blake, assumiu o papel de Batman após os eventos de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. O filme terminou com John entrando na Batcaverna, deixando a porta aberta para o início de sua gestão como Batman.