‘O Cavaleiro das Trevas’: Joaquin Phoenix revela que falou com Christopher Nolan para ser o Coringa no filme de 2008
"Eu não estava preparado!", disse Phoenix
Joaquin Phoenix revelou pela primeira vez durante uma entrevista recente no “Tetragrammaton com Rick Rubin” que ele foi abordado por Christopher Nolan para interpretar o Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de 2008, que estrelou Heath Ledger como o Palhaço do Crime de Gotham. Phoenix admitiu que ele simplesmente não estava pronto para interpretar o vilão do Batman quando Nolan estava desenvolvendo “O Cavaleiro das Trevas”.
“Eu lembro que conversei com Chris Nolan sobre ‘O Cavaleiro das Trevas’ e isso não aconteceu por algum motivo”, disse Phoenix. “Eu não estava pronto naquela época. Essa é uma daquelas coisas em que é como, ‘O que há em mim que não está fazendo isso?’ E não é sobre mim. Há outra coisa. Há outra pessoa que vai fazer algo. … Eu não consigo imaginar o que seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme, certo?”
“Não sei se Christopher Nolan veio até mim dizendo: ‘Você é definitivamente a pessoa’. Não consigo lembrar o contexto de como nos conhecemos, mas sei que nos conhecemos”, acrescentou Phoenix. “Meu sentimento era de que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também tenha pensado: ‘Ele não é o cara’.”
A performance aclamada pela crítica de Ledger como o Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” lhe rendeu postumamente o Oscar de melhor ator coadjuvante. Phoenix finalmente estaria pronto para interpretar o Coringa para o diretor Todd Phillips em “Coringa” de 2019, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.