Cinema

‘O Cavaleiro das Trevas’: Joaquin Phoenix revela que falou com Christopher Nolan para ser o Coringa no filme de 2008

"Eu não estava preparado!", disse Phoenix

(Foto: Divulgação)

Joaquin Phoenix revelou pela primeira vez durante uma entrevista recente no “Tetragrammaton com Rick Rubin” que ele foi abordado por Christopher Nolan para interpretar o Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de 2008, que estrelou Heath Ledger como o Palhaço do Crime de Gotham. Phoenix admitiu que ele simplesmente não estava pronto para interpretar o vilão do Batman quando Nolan estava desenvolvendo “O Cavaleiro das Trevas”.

“Eu lembro que conversei com Chris Nolan sobre ‘O Cavaleiro das Trevas’ e isso não aconteceu por algum motivo”, disse Phoenix. “Eu não estava pronto naquela época. Essa é uma daquelas coisas em que é como, ‘O que há em mim que não está fazendo isso?’ E não é sobre mim. Há outra coisa. Há outra pessoa que vai fazer algo. … Eu não consigo imaginar o que seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme, certo?”

“Não sei se Christopher Nolan veio até mim dizendo: ‘Você é definitivamente a pessoa’. Não consigo lembrar o contexto de como nos conhecemos, mas sei que nos conhecemos”, acrescentou Phoenix. “Meu sentimento era de que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também tenha pensado: ‘Ele não é o cara’.”

A performance aclamada pela crítica de Ledger como o Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” lhe rendeu postumamente o Oscar de melhor ator coadjuvante. Phoenix finalmente estaria pronto para interpretar o Coringa para o diretor Todd Phillips em “Coringa” de 2019, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.