Cinema

‘O Corvo’: Diretor do reboot diz que proibiu armas reais no set

Longa-metragem é estrelado por Bill Skarsgård

O diretor do novo reboot de “O Corvo” decidiu não arriscar e proibiu armas reais do set durante a produção.

Numa entrevista à Variety, o diretor Rupert Sanders afirmou em termos inequívocos que “a segurança é a prioridade número um”. Ele elaborou que “os sets de filmagem são muito perigosos. Há carros em movimento rápido com guindastes presos no topo. Há dublês caindo em escadas em fios altos. Mesmo apenas andando pelo set à noite com máquinas de fazer chuva e luzes – você está trabalhando em um ambiente industrial. Portanto, é perigoso.”

Por esse motivo, ele baniu armas reais do set de “O Corvo”. “Eu disse, categoricamente: ‘Não teremos armas de fogo no set’, o que significa que não tínhamos uma arma que pudesse ter uma bala viva ou uma bala vazia em qualquer lugar perto dela, para que nenhum projétil pudesse entrar. “

TRAGÉDIA NO SET

Durante as filmagens do filme original de 1994, um ator disparou uma arma conforme configurado na cena, e com uma “equipe de 75 a 100 pessoas” observando o ator protagonista Brandon Lee “caiu no chão”, segundo a Entertainment Weekly. “Só quando a cena terminou e Lee não conseguiu se levantar é que alguém percebeu que ele havia levado um tiro. ‘Realmente não pareceu para as pessoas no set que algo estava errado’, disse uma testemunha ocular.” O mau funcionamento da arma de fogo resultou na morte de seu astro de 28 anos, filho da lenda Bruce Lee

Sanders, cujo filme será o quinto da franquia “O Corvo”, estava profundamente sintonizado com as expectativas em torno da segurança muito antes do início da produção. “No primeiro dia em que me encontrei com o departamento de efeitos especiais e o armeiro, que era ótimo, em Praga”, disse ele à Variety, “eles estavam muito preocupados com a segurança. Eu nem queria arriscar isso.”

As armas de fogo foram banidas do set e, em vez disso, Sanders substituiu “armas de airsoft, e algumas delas são apenas iscas de borracha ou metal que são funcionais, mas não têm mecanismo de disparo”. As armas de apoio que são comumente usadas em sets de filmagem não são um tipo específico de arma. Elas podem variar de armas duplicadas totalmente não operacionais construídas em plástico ou madeira até armas que antes eram operáveis ​​​​que foram essencialmente desativadas mecanicamente.”

“O Corvo”, estrelado por Bill Skarsgård, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 22 de agosto.