Cinema

‘O Diabo Veste Prada 2’: Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway estão em negociações para voltar na sequência

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada

A Entertainment Weekly revelou com exclusividade que todas as principais estrelas do primeiro “O Diabo Veste Prada” – como Anne Hathaway, Meryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci, além do diretor David Frankel e da produtora Wendy Finerman – estão em negociações para retornar para uma sequência atualmente em desenvolvimento na Disney. Uma fonte próxima à produção disse à EW que a roteirista do longa original, Aline Brosh McKenna, está trabalhando no roteiro da sequência.

A Disney não respondeu o pedido de comentários da Entertainment Weekly. A EW entrou em contato com representantes de Hathaway, Streep, Blunt, Tucci, Frankel e McKenna, bem como com a autora Lauren Weisberger mas ainda não obteve respostas.

Lançado com números estelares de bilheteria (US$ 326 milhões em todo o mundo) e críticas positivas antes de receber duas indicações ao Oscar em 2007, o original “O Diabo Veste Prada” acompanha Andy Sachs (Hathaway) enquanto ela navega pelo mundo vertiginoso do jornalismo de moda de Nova York trabalhando como assistente de Miranda Priestly (Streep), a fria e condescendente editora-chefe da revista fictícia Runway.

Nenhum membro do elenco original está totalmente confirmado para retornar, embora o Puck News tenha relatado pela primeira vez na segunda-feira que apenas Streep e Blunt – que interpretou a funcionária rival de Andy, Emily Charlton – estavam em negociações para reprisar seus papéis em uma história que gira em torno da queda da mídia impressa no século XXI.