Cinema

‘O Estranho Mundo de Jack’: Tim Burton proíbe qualquer ideia de continuação, spin-off ou reboot

Longa-metragem está disponível para assistir no Disney+

Os fãs que clamam por outro filme “O Estranho Mundo de Jack” devem saber que Tim Burton é veementemente contra a ideia. O cineasta, que criou a história, co-produziu o filme e criou os designs dos personagens, disse recentemente à revista Empire que o clássico em stop-motion é importante demais para ele criar uma sequência, prequel, reboot ou qualquer outra coisa.

“Para mim, o filme é muito importante”, disse Burton. “Já fiz sequências, já fiz outras coisas, já fiz reboots, já fiz toda essa merda, certo? Eu não quero que isso aconteça com isso. É bom que as pessoas talvez estejam interessadas [em outro], mas eu não. Sinto-me como aquele velho que possui uma pequena propriedade e não quer vender para a grande usina que quer tomar minhas terras.”

“Saia da minha terra!” Burton disse com uma voz mal-humorada. “Seu chato… Você não vai conseguir essa propriedade! Eu não me importo com o que você deseja construir em cima disso. Você entra na minha propriedade… Onde está minha espingarda?”

O personagem principal, Jack Skellington, é bem pessoal para Burton, pois é um “personagem que é percebido como sombrio, mas é realmente bem iluminado”, disse o diretor. “Esses são os tipos de coisas que eu amo, seja [Edward] Mãos de Tesoura ou Batman, personagens que têm isso. Representava todos aqueles sentimentos que eu tinha. Eu era visto como um personagem sombrio, quando não me sentia assim. Então é um personagem muito pessoal.”

Henry Selick dirigiu “O Estranho Mundo de Jack” e trabalhou em estreita colaboração com Burton na criação do filme. Na época, Burton estava ocupado com os filmes do Batman e não conseguiu dirigir ambos os projetos.

Lançado em 1993, “O Estranho Mundo de Jack” está disponível para assistir no Disney+.