Olivia Colman critica diferenças salariais entre homens e mulheres em Hollywood
"Se eu chamasse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais", diz atriz
Olivia Colman foi franca sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres em Hollywood durante uma recente aparição no programa “The Amanpour Hour” da CNN.
“Não me fale sobre a disparidade salarial, mas os atores homens recebem mais porque costumavam dizer que atraíam o público”, disse Colman. “E, na verdade, isso não é verdade há décadas, mas eles ainda gostam de usar isso como uma razão para não pagar às mulheres tanto quanto aos homens.”
A apresentadora Christiane Amanpour perguntou então a Colman se ela mesma experimentou disparidades salariais, apesar de ser vencedora do Oscar.
“Estou muito ciente de que se eu fosse Oliver Colman, ganharia muito mais do que ganho”, disse a estrela de “The Crown” em resposta. “Conheço uma disparidade salarial, que é uma diferença de 12.000%. Faça as contas, eu sei.”
Colman ganhou o Oscar por sua atuação como Anne, Rainha da Grã-Bretanha na comédia de humor negro de 2018 “A Favorita”. Ela também ganhou um Emmy por sua interpretação como a Rainha Elizabeth II na série “The Crown”, da Netflix. Outros créditos notáveis de Colman no cinema e na televisão incluem “Fleabag”, “Meu Pai”, “A Filha Perdida”, “The Night Manager”, “O Lagosta” e “Wonka”.